Além de abrigar a área administrativa, o terreno será utilizado para a construção de laboratórios e centros de visitação
A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU/ME) destinou terreno de 44 mil m² para o Museu Nacional do Rio de Janeiro. A doação foi formalizada em ato na reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) nesta segunda-feira (16). O terreno abrigará a área administrativa do museu, que há um ano foi consumido por um incêndio de grandes proporções.
“Desde o início desta gestão, o Governo Federal tem feito um esforço conjunto para restaurar esse patrimônio do povo brasileiro. A doação desse terreno é apenas mais um passo que damos nesse sentido”, afirmou Fernando Bispo, secretário de coordenação e governança do Patrimônio da União.
Além de abrigar a área administrativa, o terreno será utilizado para a construção de laboratórios de pesquisa e centros de visitação para estudantes. “Nossa preocupação também é o desenvolvimento cultural e educacional dessa região”, esclareceu Fernando Bispo, referindo-se à Quinta da Boa Vista, parque municipal localizado no Bairro Imperial de São Cristóvão, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, Brasil. O documento foi assinado pelo secretário Fernando Bispo e pelo paleontólogo Alexander Kellner, diretor do Museu Nacional.
Ministério da Economia 17/12/2019
1 ) Ótima Notícia para o Desenvolvimento da Cultura, Arte, Ciência, Pesquisa e Educação dos Nossos Cidade e Estado do Rio de Janeiro e o Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!