A maioria dos servidores federais, que já está com salários congelados há três anos, vai ter a renda reduzida a partir de março. Os descontos das novas alíquotas previdenciárias que vão de 7,5% a 22% começam a ser aplicados e muitos vão sentir no contracheque uma redução ainda maior de seu poder de compra.
]Para auxiliar servidores ativos que ingressaram antes e depois de 2013, aposentados e pensionistas, a subseção do Dieese na Condsef/Fenadsef elaborou calculadoras que promovem o cálculo dos descontos a partir do valor da remuneração de cada servidor. No caso dos aposentados e pensionistas os descontos incidem a partir do valor do teto do INSS, atualizado em R$ 6.101,06.
Para saber o valor do desconto acesse os links correspondentes, faça o download da sua tabela de interesse. Ao inserir o valor de seu salário, observe o lugar de destaque em amarelo. É lá que o valor do salário será digitado. Depois é só clicar “enter” e conferir o resultado que mostra o valor do desconto com a nova alíquota. A calculadora também mostra a diferença a mais que será descontada de cada salário a partir de março.
Acesse e faça seu cálculo:
>> SERVIDORES ATIVOS ADMITIDOS ATÉ 2013
>> SERVIDORES ATIVOS ADMITIDOS APÓS 2013
>> SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS
Inadmissível. Mais uma etapa do desmonte do Serviço Público pelo atual governo.
Isso é um absurdo, nos não temos aumento de salário tem tempo, com tudo aumentando, a inflação lá em cima, como vamos viver.. Principalmente aposentada e com problemas de saúde. Aí meados do ano aumento do plano de saúde. Não dá, ñ dá. Indignada