NOS EUA, PLANOS PREMIAM CLIENTES. JÁ NO BRASIL…
Um casal de brasileiros, que reside nos Estados Unidos, tomou susto ao renovar o seguro de saúde: a empresa decidiu reduzir em 30% sua parcela mensal, segundo relatou à coluna. Fidelização e pontualidade são critérios para recompensar o cliente. Bem diferente do Brasil. Aqui, quando o cliente não é explorado pela própria operadora, a “agência reguladora” ANS consegue tornar essa relação ainda mais leonina.
EM NÚMEROS
Na renovação do plano de saúde daquele casal de brasileiros e seus dois filhos, o valor da mensalidade caiu de US$604 para US$ 400.
PRESENTE MACABRO
No Brasil, todos os anos, a operadora promove aumento acima da inflação, como um “presente macabro” pelo aniversário do cliente.
FEZ DIFERENÇA
Nos EUA, a política de redução no valor da mensalidade é fundamental para amenizar a crise da pandemia, com queda de receita das famílias.
TORNIQUETE NA ANS
No Brasil, a ANS mandou aumentar os planos individuais em 7,35%, e os planos coletivos e por adesão subiram 20%. A inflação é de 4,31%.
Crédito: Coluna do Claúdio Humberto/Diário do Poder – disponível na internet 03/08/2020
o meu Sul Amercia corporativo subiu para 33% por cabeça
ou seja, impossivel manter.
Esqueceram; aqui é o país das vantagens em q muitos crescem em função da desgraça das maiorias!