Washington Reis tem votos para reeleição em Caxias, mas vitória depende de recurso.
Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) vão disputar o 2° turno das eleições em Goiânia.
Sebastião Melo e Manuela D’Ávila disputam o 2º turno em Porto Alegre.
TSE : Consute aqui os resultados oficiais das eleições municipais
Washington Reis tem votos para reeleição em Caxias, mas vitória depende de recurso
Com 100% dos votos apurados, o candidato do MDB teve 52,55% e derrotou Marcelo Dino (PSL), que ficou em segundo lugar com 17,65%. Na última semana, o TRE indeferiu o registro da candidatura de Washington Reis, que recorreu.
No que depender das urnas, Washington Reis foi reeleito neste domingo (15) prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O candidato do MDB teve 52,55% dos votos (212.354).
A vitória, no entanto, ainda depende da Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE) indeferiu o registro da candidatura de Washington Reis, a pedido do Ministério Público Eleitoral, que enquadrou Washington Reis na Lei da Ficha Limpa por causa de uma condenação de crime ambiental no Supremo Tribunal Federal.
Como cabe recurso, o prefeito de Caxias continuou como candidato na disputa.
Em nota, Reis diz que recebeu com “respeito e serenidade” a decisão “cujo resultado o prefeito discorda e, por isso, entrou imediatamente com recurso”. “Washington ressalta que usará de todos os recursos legais e cabíveis, e os apresentará em todas as instâncias possíveis”, diz que “é inocente e acredita na Justiça”.
O candidato derrotou Marcelo Dino (PSL), que ficou em segundo lugar com 17,65%. Dica (PL), terminou com 10,03% dos votos. Caso Reis deixe o pleito, os dois disputarão o segundo turno.
O índice de abstenção foi de 23,63%
Crédito: Portal do G1 – @internet 16/11/2020
Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) vão disputar o 2° turno das eleições em Goiânia
Maguito recebeu 36,02% dos votos válidos. Já Vanderlan teve 24,67%. Candidatos disputaram o 1º turno das eleições com outros 14 políticos.
Os candidatos Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) vão disputar o 2° turno da eleição para prefeito de Goiânia. A votação será no próximo dia 29 de novembro.
Com 100% das urnas apuradas nesse domingo (15), Maguito recebeu 217.194 votos, o que representa 36,02% dos votos válidos. Já Vanderlan teve 148.739 votos, totalizando 24,67%.
Os candidatos disputaram o 1º turno das eleições com outros 14 políticos
Crédito: Portal do G1 – @internet 16/11/2020
Sebastião Melo e Manuela D’Ávila disputam o 2º turno em Porto Alegre
Melo teve 31,01% dos votos dados a todos os candidatos e Manuela, 29%. Os dois vão decidir a eleição no dia 29 de novembro.
Sebastião Melo, do MDB, e Manuela D’Ávila, do PC do B, vão decidir em 2º turno, no próximo dia 29, quem será o próximo prefeito de Porto Alegre.
Ao final da apuração, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Melo teve 200.280 votos (31,01% dos votos), ante 187.262 de Manuela – o que representa 29% dos votos.
A eleição em Porto Alegre teve 33,08% de abstenção, 5,06% votos brancos e 5,81% votos nulos.
No total, 12 candidatos concorreram à eleição na Capital neste ano. Inicialmente, eram 13, mas José Fortunati renunciou à candidatura.
Manuela Pinto Vieira D’Ávila tem 39 anos e possui ensino superior completo. Declarou patrimônio de R$ 455 mil.
Concorre à prefeitura de Porto Alegre pela terceira vez. Já foi vereadora da Capital, deputada federal e estadual. O candidato à vice é Miguel Rossetto, do PT.
Sebastião de Araújo Melo tem 62 anos e possui superior completo. Declarou patrimônio de R$ 458 mil.
Foi vice-prefeito da Capital, no governo de José Fortunati. Nas últimas eleições, ele concorreu e chegou ao segundo turno. Nelson Marchezan Júnior foi eleito na ocasião.
Os candidatos da Capital votaram entre a manhã e a tarde de domingo. O dia foi marcado por filas em algumas seções. Na Escola Estadual Jerônimo de Ornelas, um eleitor passou mal e faleceu, enquanto esperava para votar.
Crédito: Portal do G1 – @internet 16/11/2020
TSE : Consute aqui os resultados oficiais das eleições municipais
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza duas plataformas para a divulgação dos resultados das Eleições Municipais de 2020 de forma rápida e prática diretamente do computador. As plataformas DivWeb (mais completa) e Resultados têm como objetivo ampliar o acesso de todo cidadão aos números da apuração do pleito.
De forma simples e objetiva, qualquer usuário com acesso às plataformas digitais poderá consultar os dados de seu município e os números dos resultados parciais. Ao final da apuração, estarão disponíveis os números finais, com a definição dos nomes dos prefeitos e vereadores eleitos.
As duas plataformas já podem ser acessadas, mas os dados completos estarão disponíveis a partir de hoje (14).
Acesse o DivWeb.
Acesse a plataforma Resultados.
Mais ferramentas
Outros dois aplicativos que também ajudam na transparência do processo eleitoral estão disponíveis para dispositivos móveis (smartphones e tablets). O app Resultados possibilita que qualquer pessoa acompanhe e obtenha os resultados das eleições em sua cidade a partir dos votos já apurados.
O outro aplicativo é o Boletim na Mão, que disponibiliza uma cópia digital dos resultados das seções eleitorais, possibilitando que o eleitor atue como um fiscal das ações durante o pleito.
Os dois aplicativos podem ser instalados gratuitamente em qualquer dispositivo móvel, bastando apenas ter acesso às lojas Google Play e App Store.
Baixe o app Resultados (iOS e Android).
Baixe o app Boletim na mão (iOS e Android).
TSE – @internet 14/11/2020