Veículos também foram arrastados e ruas viraram rios. Localidade mais atingida foi o distrito de Xerém. Em Magé, choveu em 12 horas o equivalente a um mês, segundo o Climatempo. Na noite desta terça não havia informações de transtornos e vítimas na cidade.
Uma pessoa morreu durante o temporal que atingiu Duque de Caxias, na na Baixada Fluminense, na tarde e na noite desta terça-feira (22), segundo informações da prefeitura.
A chuva provocou ainda o desmoronamento de três casas e arrastou vários veículos. Em alguns locais as ruas foram cobertas pela água e viraram rios. A água descia das encostas dificultando o trabalho do salvamento.
A localidade mais atingida foi o distrito de Xerém, em especial os bairros Carreteiro e Santo Antônio. Sirenes de alerta chegaram a ser acionadas, segundo o superintendente municipal de Defesa Civil, André Xavier.
Equipes da Defesa Civil percorreram a cidade e acompanharam as primeiras ocorrências registradas. O órgão orienta que, em caso de emergência, os moradores busquem locais seguros.
Magé
O Climatempo informou na noite desta terça (22) que a cidade de Magé, também na Baixada Fluminense, teve em 12 horas um volume de chuva de um mês. Entre 8h30 e 20h30 a água passava dos 250 mm em alguns locais da cidade. É como a se a chuva de todo o mês de dezembro caísse em menos de 1 dia.
Até a atualização desta reportagem o G1 não tinha informações de transtornos e vítimas na cidade.
Crédito: Portal do G1 – @internet 23/12/2020