Legislativo deve analisar o texto já em fevereiro para evitar atraso no pagamento de integrantes das Forças Armadas e de todo o funcionalismo federal
Diante do risco de atrasos de pagamento aos militares das Forças Armadas e aos mais de 600 mil servidores civis federais (além dos aposentados e pensionistas) já este ano, a Câmara dos Deputados pode votar o orçamento de 2021 em fevereiro.
Esse cenário deve então levar os parlamentares a acelerarem a votação do orçamento. Inclusive, um dos candidatos à presidência da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) também deu essa sinalização, acrescentando que isso partiria de um acordo entre os deputados.
“Temos de fazer todos os esforços para que, tão logo as eleições da Câmara e do Senado estejam resolvidas, o presidente eleito possa instalar a comissão no outro dia. E que os líderes, como fizeram na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), possam fazer um acordo de procedimento para que a gente, em fevereiro, sem dúvidas, possamos entregar o Orçamento de 2021”, declarou Lira.
Ué…!!! Afinal a assessoria é composta com servidores de carreira, sendo assim, não tenho muito medo destas ameaças… há mais de 35 anos ouço está estória…”vida que segue” “a luta continua companheiro”……