Servidores Públicos Federais realizaram no dia 02/02, mais um ato nacional em prol da recomposição salarial.

1
515
@internet

Os servidores públicos federais realizaram nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, mais um ato nacional em prol da recomposição salarial.

A mobilização iniciou no Espaço do Servidor (na Esplanada dos Ministérios) e, em seguida, os servidores caminharam até a Praça do Três Poderes e, depois, para a Câmara dos Deputados.

“Os atos de hoje mostram a unidade do serviço público federal em busca de recomposição das perdas inflacionárias, que já passam dos 28%. A mobilização será intensificada nas próximas semanas”, garantiu o presidente do Fonacate e da Fenaud, Rudinei Marques.

Com faixas, apitos e balões, o funcionalismo pediu, em frente ao Palacio do Planalto, que o presidente receba os servidores para tratar da recomposição.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) enviaram ofícios ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e representantes do Legislativo e Judiciário para discutir a importância de se abrir uma mesa de negociação sobre o tema.

O indicativo de greve dos servidores federais segue previsto para 9 de março.

 Fonte:  ASCOM FONACATE – @ disponível na intenet 04/02/2022


Conheça a pauta de reivindicações dos servidores do Inmetro asmetro.org.br/portalsn/2022/01/08/relato-da-reuniao-do-asmetro-sn-com-a-secretaria-de-gestao-e-desempenho-de-pessoal/


O FONASEFE é o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, composto pelas seguintes entidades: ANDES/SN – ANFFA/Sindical – ASFOC/SN – ASMETRO/SI – ASSIBGE/SN – CGTB – CNTSS – CONDSEF – CSPB – CSP/CONLUTAS – C.T.B – CUT – FASUBRA – FENAJUFE – FENAPRF – FENASPS – INTERSINDICAL – PROIFES – SINAIT – SINAL – SINASEFE – SINDCT – SINDIFISCO Nacional – SINDIRECEITA – SINTBACEN – UNACON/Sindical
FONACATE é a entidade de classe legitimada a representar em conjunto as Carreiras Típicas de Estado, agregando associações e sindicatos que juntos alcançam mais de 200 mil servidores públicos, constituindo um canal legítimo de discussão dessas carreiras com a sociedade.

 

1 Comentário

  1. Nós Servidores Públicos Federais entendemos q se Bolsonaro não nos der um Aumento de pelo menos 10%, não terá votos p sua Reeleição tendo em vista q estamos há 6 anos sem termos nenhum aumento. Como ele quer o apoio dos Servidores, praticamente Nós matando de fome? Porque tudo aumenta, inclusive a Assistência Médica , Co.bustovele Energia Elétrica, logo mais todos terão q correr p a fila fo SUS, porque não teremos mais como pagar as nossas Assistência Médica, ou compramos o Alimenyo ou pagamos os Planos de Saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!