Servidor de carreira e atual presidente da Aneel foi convidado para ser diretor financeiro da Itaipu Binacional.

0
205

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, convidou o atual diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, para o cargo de diretor financeiro da Itaipu Binacional.

A posição na diretoria da usina binacional ficou vaga após o presidente Jair Bolsonaro indicar o vice-almirante Anatalicio Risden Junior como novo diretor-geral brasileiro da Itaipu, no início de janeiro. Ele substituiu o general João Francisco Ferreira, que pediu exoneração do cargo.

Servidor de carreira, Pepitone integra a diretoria da agência desde 2010. Seu primeiro mandato como diretor-geral vai até 14 de agosto, mas, por lei, não poderá ser reconduzido ao cargo. Recentemente, o MME indicou o diretor Sandoval Feitosa para o comando da autarquia, mas o nome ainda precisa ser enviado oficialmente ao Senado.

Procurado pela CNN, o assessor direto do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, confirmou a informação de que o atual diretor-geral da Aneel, André Pepitone, foi convidado para o cargo de diretor financeiro da Itaipu Binacional.


André Pepitone, @internet

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou à CNN neste domingo (6) que o diretor-geral Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, aceitou o convite para ser diretor financeiro da Itaipu Binacional.

A confirmação de Pepitone ocorreu na semana passada, em reunião reservada com o ministro. “Ele estava de férias, eu liguei para ele, o convidei. E ele, quando voltou de férias, teve uma reunião comigo e aceitou o convite”, afirmou o ministro. “Ele é muito competente. Assume quando o decreto (de nomeação) for publicado”, completou.

Crédito: CNN com informações do jornal O Estado de S. Paulo. – @disponível na intenet 07/02/2022

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!