- Ministério indica Adriano Pires para presidência da Petrobras
- Milton Ribeiro pede exoneração do Ministério da Educação.
- Bolsonaro vai indicar Paulo Sérgio para Defesa e general Freire Gomes assumirá comando do Exército
- Eleições 2022: saiba os ministros que deixarão o governo para se candidatar
Ministério indica Adriano Pires para presidência da Petrobras
O Ministério de Minas e Energia anunciou nesta segunda-feira (28) a indicação de Adriano Pires para a presidência da Petrobras e de Rodolfo Landim para a presidência do Conselho de Administração.
O nome do economista Adriano Pires substitui o do general Joaquim Silva e Luna entre os conselheiros da empresa indicados pelo acionista controlador.
Acesse a íntegra da matéria da CNN >>> Ministério indica Adriano Pires para presidência da Petrobras
Milton Ribeiro pede exoneração do Ministério da Educação
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira, 28. Segundo apurou a Jovem Pan, o Ministério da Educação (MEC) deve ser assumido pelo secretário-executivo da pasta, Victor Godoy Veiga – a troca deve ser oficializada até o final desta semana, quando outros ministros do governo Bolsonaro deixarão seus cargos para disputar as eleições de outubro deste ano, conforme exige a legislação eleitoral. Parlamentares da bancada evangélica defendiam que ele se licenciasse enquanto durassem as investigações, mas questões jurídicas inviabilizaram esta solução. Ribeiro se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda, no Palácio do Planalto, e, de acordo com relatos feitos à reportagem, colocou o seu cargo à disposição. A saída do pastor presbiteriano, o quarto a ocupar o MEC desde o início da gestão, ocorre em meio a uma crise que atinge a pasta.
Acesse a íntegra da matéria da Jovem Pan >>> Milton Ribeiro pede exoneração do Ministério da Educação
Bolsonaro vai indicar Paulo Sérgio para Defesa e general Freire Gomes assumirá comando do Exército
Mudanças estão previstas para serem confirmadas na próxima quinta (31) e sexta (1º), segundo fontes do Exército. Paulo Sergio irá para o lugar de Braga Netto, que será o vice de Bolsonaro.
O presidente Bolsonaro vai indicar o general Paulo Sérgio, atual comandante do Exército, para o ministério da Defesa e o general Freire Gomes assumirá o comando do Exército.
As mudanças, antecipadas pelo blog, estão previstas para serem confirmadas na próxima quinta (31) e sexta-feira (1º), segundo fontes do Exército.
Está prevista uma passagem do comando do Exército, com a presença de Jair Bolsonaro, no período da tarde, na próxima quinta-feira. E, na sexta-feira, Paulo Sergio deve assumir no lugar de Braga Netto, que será o vice de Bolsonaro.
Crédito: Portal da G1 – @disponível na internet 29/03/2022
Eleições 2022: saiba os ministros que deixarão o governo para se candidatar
Saiba quais ministros do Executivo que já tiveram a saída anunciada:
- Damares Alves
- Flávia Arruda
- Gilson Machado
- João Roma
- Marcos Pontes.
- Mario Frias
- Onyx Lorenzoni
- Rogério Marinho
- Tarcísio Gomes de Freitas
- Tereza Cristina
Acesse a íntegra da matéria da IstoÉ Dinheiro >>> Eleições 2022_saiba os ministros que deixarão o governo para se candidatar