Para dialogar e elaborar o plano de entregas dos primeiros 100 dias de gestão, a equipe de líderes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) se reuniu na Escola Nacional de Administração (Enap) na manhã de ontem (08).
O evento foi aberto pelo vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, que destacou o trabalho da Escola na condução da oficina, para que o ministério chegue nos melhores resultados, com o estabelecimento de metas para a jornada que recém iniciou. “O principal é ver como podemos desburocratizar, agilizar e usar a tecnologia para avançar. Devemos avaliar também o que o governo faz e que já não tem razão de existir”, disse o vice-presidente.
Alckmin registrou a diferença da atuação do MDIC com demais ministérios. “O MDIC trabalha de forma transversal, com ações para o crescimento da economia, identificação dos fatores que são mais importantes para a competitividade, reforma tributária, mercado de carbono, estímulo às micro e pequenas empresas, regulação do mercado de carbono”, para citar alguns dos grandes desafios do órgão.
Em sua recriação, o MDIC agregou duas novas secretarias: a de Competitividade e Regulação, que assumiu uma parte das atribuições da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae), que fazia parte do Ministério da Economia, e a Secretaria de Economia Verde, Desburocratização e Bioindústria, que vem para assumir os desafios da sustentabilidade.
Fonte: https://www.gov.br/mdic/pt-br/assuntos/noticias/2023/fevereiro/ gestores-do-mdic-se-reunem-na-enap-para-elaborar-plano-dos-cem-primeiros-dias-de-governo