Nos primeiros dias de janeiro os Protetores notaram uma cachorrinha nova no campus, que parecia estar nos últimos dias de gravidez.
Não deu outra, e antes que o grupo pudesse confirmar e se preparar, em 02 de janeiro a cachorrinha deu à luz a 5 filhotes!! Os primeiros Protetores logo chegaram ao local onde a cachorrinha (que recebeu o nome Lua) estava com os filhotes, para ministrar os primeiros cuidados e avaliar a situação.
Mas foi a chegada de uma Protetora em especial que deu a essa história um rumo feliz e inesperado.
Natalia Machado conta que soube da situação da Lua no dia do parto e foi ao local com outros Protetores para prestar os primeiros socorros. No dia seguinte, dia 03, retornou com ração, sachês, panos e uma caixinha maior para acomodar a família. Mas permanecer no Campus não era uma opção viável, pois ficariam vulneráveis ao tempo, cobras, carrapatos, e sabíamos bem o quanto o atendimento rápido poderia significar a diferença para assegurar a vida deles.
Sendo assim, na 4ª feira, dia 04, iniciou o processo de resgate. Natalia conta que já nesse ponto não via a possibilidade de não levar a Lua e os filhotes para casa. E ao ouvir do marido Renan que poderiam dar abrigo provisório à família…imaginem a emoção! Então, com o auxílio do Protetor Edson, levou a mamãe e os filhotes para uma sala mais segura, onde aguardaram o Renan. Começava a história de amor!
Uma vez em casa, seguros e cuidados, foram prestados os primeiros atendimentos veterinários, exames, e os filhotinhos começaram a se desenvolver rapidamente!
O laços de afeto se fortaleceram de tal maneira que Natalia e Renan adotaram definitivamente a Lua e 3 filhotinhas, e apenas dois filhotes (machos) foram colocados para adoção (um já foi adotado). Mas é por pura falta de espaço, porque senão era a família toda junta, fazendo a maior bagunça! Os adotantes serão monitorados de perto e, em caso de qualquer problema, os filhotes adotados sempre terão o abrigo do casal.
Se apaixonou? Entre em contato com a gente para adotar o filhote!!
A Natalia e Renan, o muito obrigado dos Protetores! Desejamos toda a felicidade do mundo para a nova família!
Quer você também fazer parte de histórias marcantes como essa? Conheça o trabalho dos Protetores e saiba como ajudar!
Escreva para [email protected] ou procure a Secretaria do ASMETRO-SI.
Doações de medicamentos, caixas de transporte, coleiras, guias, potes etc., são super bem-vindas!
Doações em dinheiro podem ser feitas via PIX – [email protected] ou via depósito na conta poupança Banco Santander (033)/ Agência: 3530 /Conta Poupança: 60-022507-1
Ana Cristina Follador – Protetores 28/03/2023
Para saber mais, clique no link abaixo e leia as matérias já publicadas. asmetro.org.br/portalsn/category/protetores-de-animais
Q família linda
Sim , pessoas boas e que se preocupam
Linda história de uma cadela e seus filhotes a nascer…A proteção a um animal desamparado é uma escolha perfeita, eles não sabem pedir ajuda,mas sempre terá alguém de bom coração para ajudar❤️.