31ª Assembleia Geral da Cooperação Interamericana de Acreditação

0
275
Cooperação Interamericana de Acreditação
Comitê Executivo abre os trabalhos da 31ª Assembleia Geral da Cooperação Interamericana de Acreditação

Neste domingo (27.08), foi realizado o primeiro encontro da 31ª Assembleia Geral da Cooperação Interamericana de Acreditação. Na oportunidade, a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac) foi representada pelo vice-presidente de Laboratórios e também presidente das partes interessadas do IAAC, Israel Teixeira.

De acordo com o vice-presidente de Laboratórios da Abrac, a Associação e o Comitê de Partes Interessadas têm avançado muito na representação dentro do IAAC.

“Hoje, por exemplo, estamos participando da reunião do Comitê Executivo, que é o organismo máximo da Cooperação, como ouvintes, porém isso nos credencia para ver todos os movimentos que os organismos acreditadores estão fazendo dentro do IAAC. Isso para o associado à Abrac é algo de extremo valor, nós temos como antecipar e nos preparar para todas as resoluções que saem”, explicou.

Segundo a presidente do IAAC e chefe da Divisão de Desenvolvimento de Programas de Acreditação do Inmetro, Andrea Melo, o Comitê Executivo inicia a jornada da 31ª Assembleia Geral da Cooperação Interamericana de Acreditação.

“Hoje é um dia de muito trabalho, a gente inicia a semana com a reunião do Comitê Executivo, onde nós vamos avaliar todas as políticas, parte operacional e plano estratégico. Estamos iniciando a jornada dessa semana com todos os presidentes e vice-presidentes dos comitês e subcomitês”, explicou Andrea.

Já secretário-executivo do IAAC, Victor Gandy, declarou que é de extrema relevância realizar esses encontros. “O Comitê se reúne para discutir o plano estratégico dos próximos anos e alinhar tópicos importantes e relevantes para o desenvolvimento da acreditação em nível regional. É muito importante ter esse tipo de reunião para ter encontros com diferentes organismos de acreditação da região e fazer intercâmbio de conhecimento, práticas, experiências, entre os organismos da América”, comentou.

Andrea Queiroz,:Laboratório móvel: um barco navegando no Rio Negro, atrás está a floresta, medindo a qualidade da água e do ar (com drone). Fantástico!”

Participaram da reunião do Comitê Executivo: a presidente do IAAC, Andrea Melo; Alba Cabrera Urbieta (ONA/Paraguai); Alejandra Avelar (OSA/El Salvador); Diego Rodríguez Joleanes (ONAC/Colômbia); Eduardo Ceballos (INN/Chile); Ferney Chaparro (IAAC/Colômbia); Israel Dulcimar Teixeira (Labelo/Brasil); José Luis Ogando (IRAM/Argentina); Liliane Somma (OUA/Uruguai); María Miranda Vaquero (ONARC/Cuba); María Paola Mársico (OAA/Argentina); Maria Yrene Caballero Moreno (ONA/Paraguai); Mauricio Rodríguez (ONAC/Colômbia); Miriam Romo (SAE/Equador); Mirta Leiva (ONA/Paraguai); Rhonda Banks (ANAB/USA); Rita Cinca (OAA/Argentina); Sharonmae Shirley (JANAAC/Jamaica) e Wendy Regalado (OSA/El Salvador); William O’Neill (The Standards Council of Canadá).

Fonte: Assessoria de imprensa da Abrac 28/08/2023


Inmetro lança programa para desenvolvimento da infraestrutura da qualidade nas regiões Norte e Nordeste

asmetro.org.br/portalsn/2023/08/26/inmetro-lanca-programa-para-desenvolvimento-da-infraestrutura-da-qualidade-nas-regioes-norte-e-nordeste/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui