Conheça os novos Diretores do Inmetro

0
3236
@reprodução internet

PORTARIAS DE 19 DE JANEIRO DE 2024

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS

O MINISTRO DE ESTADO DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 4º do Decreto nº 9.794, de 14 de maio de 2019, resolve:

Nº 59 –NOMEAR

JOÃO NERY RODRIGUES FILHO, para exercer o cargo de Diretor de Avaliação da Conformidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, código CCE 1.15.

Nº 60 –NOMEAR

MARCELO LUÍS FIGUEIREDO MORAIS, para exercer o cargo de Diretor de Metrologia Legal do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, código CCE 1.15.

RUI COSTA DOS SANTOS

Publicado no DOU do dia: 22/01/2024 Edição: 15 Seção: 2 Página: 1


MARCELO LUÍS FIGUEIREDO MORAIS – DIMEL

Mestre em Metrologia e Qualidade pelo Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade (Inmetro), com graduação em matemática pela Fundação Educacional Unificada Camprograndense. Ingressou no Inmetro em fevereiro de 2002, como técnico de nível médio aos 18 anos, passando ao cargo de pesquisador-tecnologista em 2012. Desde o ingresso no Inmetro atua na Diretoria de Metrologia Legal, executando atividades técnicas na área de massa. Também exerceu atividades de gestão e assessoramento em cargos de chefia das divisões de massa comprimento, gestão técnica, fluídos e controle legal. Foi representante do Brasil na Comissão de Metrologia do Mercosul, atua como instrutor em treinamentos sobre metrologia legal e instrumentos de pesagem. Atualmente, é pesquisador do Setor de Medição de Massa da Diretoria de Metrologia Legal, onde também exerce a função de chefe substituto. Também exerce atividades de articulação com o setor produtivo outros órgãos de governo em questões ligadas à regulação de instrumentos de medição. (fonte ESCAVADOR)


JOÃO NERY RODRIGUES FILHO – DCONF

Atualmente é Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM.Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Amazonas. (fonte ESCAVADOR)

Joao Nery

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui