- Bancada sindical busca consenso para apresentar contraproposta na MNNP
- Presidente do Inmetro recebeu Carta redigida pelos Servidores do Instituto onde relatam as perdas salarias e pedem um programa progressivo de reposição das perdas acumuladas pelos servidores da instituição
-
Presidente Márcio André apresenta proposta de transformação do Inmetro em Agência Reguladora ao ministro em exercício do MDIC Márcio Elias
- O Ministério do Meio Ambiente afirmou que a reorganização das carreiras do Ibama é uma prioridade da pasta e Governo marca data para negociar com servidores ambientalistas, que estão em greve
Bancada sindical busca consenso para apresentar contraproposta na MNNP
Buscando apresentar uma contraproposta única da bancada sindical ao MGI, Fonasefe, Fonacate e centrais sindicais alcançaram consenso e construíram alternativa que vão defender na MNNP.
Com assessoria da subseção do Dieese na Condsef/Fenadsef a contraproposta considera as reposições e perdas salariais das categorias sendo os percentuais construídos a partir de dois blocos distintos. Confira a íntegra em www.condsef.org.br/documentos
O primeiro bloco são das categorias que tiveram reajuste bianual (2016 e 2017) e o segundo que tiveram reajuste em quatro anos (2016, 2017, 2018 e 2019). Os 9% do reajuste emergencial concedidos em 2023 pelo governo Lula também estão no cálculo.
Assim os percentuais da contraproposta dos servidores variam entre 22,71% e 34,32% a serem divididos em três anos a partir de 2024. Assim entre 2024 e 2026 os servidores do Bloco I teriam reajuste de 10,34% enquanto os servidores do Bloco II teriam 7,06%.
Ontem (22) , em reunião do seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) a Confederação apresentou os ajustes na contraproposta de consenso. Nessa terça-feira, 23, a Condsef/Fenadsef realiza plenária nacional, segunda maior instância deliberativa da entidade, onde vai debater com sua base esse cenário. A Confederação representa 80% dos servidores do Executivo Federal.
No dia 30, a Condsef/Fenadsef participa de uma plenária do Fonasefe que também deve referendar a contraproposta que será defendida pela Bancada Sindical na MNNP.
Um calendário de luta e mobilização por avanços nas negociações com o governo também será debatido. Acompanhe e participe. Essa é uma luta de todos nós.
Condsef/Fenadsef 23/01/2024
O ASMETRO-SI esteve ontem (27) com o presidente do Inmetro, Márcio André O. Brito, para entregar a carta redigida pelos servidores do Inmetro onde relatam as perdas salarias e pedem um programa progressivo de reposição das perdas acumuladas pelos servidores da instituição
Por se tratar de um pleito sobre reposição salarial o presidente irá encaminhar à Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Secretaria competente para tratar destes pleitos
íntegra da carta: CARTA PRESIDENCIA DO INMETRO atualizada em 02_05_2023
ASMETRO-SI 28/04/2023
Presidente Márcio André apresenta proposta de transformação do Inmetro em Agência Reguladora ao ministro em exercício do MDIC Márcio Elias
Nesta quarta-feira (20/9), o presidente do Inmetro, Márcio André Brito, acompanhado do chefe de gabinete Alexandre Pereira Costa e Silva, dos Assessores da Presidência Arlindo Afonso Alves e Luiz Souto Madureira participou de audiência com Márcio Elias Rosa o secretário executivo do MDIC.
Na pauta do encontro com Márcio Elias Rosa, ministro em exercício do MDIC, foram tratados os seguintes assuntos:
- Proposta de transformação do Inmetro em Agência Reguladora;
- Projeto de fiscalização 4.0 de cronotacógrafos;
- Suplementação orçamentária para o fechamento do exercício do ano de 2023.
Fonte: Instagran do Inmetro 21/09/2023
O Ministério do Meio Ambiente afirmou que a reorganização das carreiras do Ibama é uma prioridade da pasta e Governo marca data para negociar com servidores ambientalistas, que estão em greve
Está agendada para o dia 1° de fevereiro uma reunião dos servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para discutir melhorias salariais e condições de trabalho. Este encontro visa abordar as demandas dos servidores, que estão em greve desde o início de janeiro.
O movimento foi iniciado pelos funcionários públicos com o intuito de pressionar o governo federal por uma reestruturação nas carreiras e nos salários. Com a ação, foram interrompidos os serviços de fiscalização ambiental e outras atividades de campo. os funcionários estão focados exclusivamente em tarefas internas.
Todas as operações na Amazônia, em terras indígenas, inspeções de processos de licenciamento ambiental, medidas de prevenção e combate a incêndios florestais foram suspensas, assim como os atendimentos emergenciais.
A paralisação foi oficializada em uma carta enviada pelos servidores ao presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho. Além das demandas por reestruturação e reajuste salarial, os agentes também reivindicam gratificação por atividades de risco e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.
Posicionamento do governo federal
O Ministério do Meio Ambiente afirmou que a reorganização das carreiras do Ibama é uma prioridade da pasta e que está em constante diálogo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para apresentar um cronograma das próximas etapas de negociação.
Crédito: Gustavo Silva / EXTRA – @ disponível na internet 23/01/2024
Aposentados e pensionistas federais aqueles que ganham um pouco acima do salário mínimo, receberam 3,71% de esmola no começo do mês de fevereiro. Passamos 7 anos sem aumento, o governo nos deu um aumento ano passado que não fez diferença nenhuma… trabalhamos e contribuímos muito para termos uma terceira idade digna. Estamos passando necessidades… isso é uma grande falta de respeito com os idosos…
Esses chupadores de sangue os procotois da política, deputados e senadores levaram todo o dinheiro para as emendas, cadê a moral do Lula, está na mãos dos carcarais da política.
Amigo, a culpa é nossa que votamos nesses inúteis, para se beneficiarem do dinheiro público
Vários aposentados e pensionistas federais saíram de casa com dificuldades para eleger o que pensavam ser melhor , para melhorar a vida deles ,muitos estão passando nessecidades , parabéns presidente Luiz Inácio da Silva.
Tb votei nele e já me decepcionou
Botamos o governo no poder e agora dobra as costas para nós servidores, sacanagem!