ABRAC participa do processo histórico de criação da Global Accreditation Cooperation (GLOBAC) com presença do Inmetro

2
261
@Assessoria de imprensa da Abrac

Para iniciar o processo oficial de registro da Global Accreditation Cooperation (GLOBAC), a ABRAC utilizou sua participação ativa no evento conjunto do International Accreditation Forum (IAF) e da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC), realizado entre 1 e 10 de outubro de 2024.

Andrea Melo
Andrea Melo Chefe da Divisão de Desenvolvimento de Programas de Acreditação do Inmetro e Presidente da Comissão Interamericana de Acreditação.

Este evento, considerado um dos mais relevantes para o setor de avaliação da conformidade, contou com a presença de figuras importantes, como Andrea Melo, Chefe da Divisão de Desenvolvimento de Programas de Acreditação do Inmetro e Presidente da Comissão Interamericana de Acreditação.

A criação da GLOBAC, uma entidade formada pela fusão do IAF e da ILAC, representa um marco importante na harmonização de padrões de acreditação em nível global.

O objetivo principal dessa fusão é otimizar a consistência das práticas globais e aumentar a confiança entre mercados internacionais, facilitando o comércio e garantindo que produtos e serviços atendam aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança.

A ABRAC, ao participar ativamente de comitês como o Conformity Assessment Body Advisory Committee (CABAC) do IAF e do Stakeholders Forum (SF) do ILAC, desempenhou um papel essencial nas discussões que levaram à criação da GLOBAC.

Representando a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac), participaram Kim Rieffel, Vice-Presidente de Telecomunicações, e Israel Teixeira, Vice-Presidente de Laboratórios.

@Assessoria de imprensa da Abrac

Fonte: Abrac participa da agenda conjunta do IAF e ILAC e celebra a criação da Global Accreditation Cooperation – Assessoria de imprensa da Abrac 17/10/2024

 
 

2 Comentários

  1. Mario, precisamos todos, ligados à combalida metrologia, fazer um mutirão, apontando nossos males, necessidades etc., aos decisores deste país, para trazer de fato a resposta que o povo brasileiro precisa, mesmo não sabendo que nós metrologistas de plantão, existimos.

  2. Talvez o destaque esperado, ao menos nos canais que representam o corpo funcional do Inmetro e por consequência as atividades do instituto, fosse o da participação do Inmetro por meio da Cgcre, não de uma parte interessada, representante de clientes que são avaliados sob condições de imparcialmente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!