Nota do ASMETRO-SI sobre o Projeto de Lei de Reajuste Salarial para Servidores Públicos

1
1138

Nota do ASMETRO-SI sobre o Projeto de Lei de Reajuste Salarial para Servidores Públicos

O ASMETRO-SI acompanha atentamente as tratativas em torno do Projeto de Lei que será encaminhado ao Congresso Nacional, propondo reajustes salariais para aproximadamente 1,2 milhão de servidores públicos federais, conforme amplamente noticiado.

Reconhecemos os avanços obtidos nas negociações até o momento, mas reiteramos a necessidade de ajustes que promovam maior equidade entre as carreiras.

Nosso compromisso é com a valorização dos servidores do Inmetro, e, por isso, o sindicato irá propor emendas ao Projeto de Lei por meio de parlamentares aliados.

Nosso objetivo é melhorar as tabelas salariais definidas no Acordo nº 34, buscando a equiparação com as carreiras das agências reguladoras, que possuem remuneração mais condizente com as responsabilidades e atribuições de seus profissionais.

A mobilização do ASMETRO-SI reflete nossa determinação em garantir justiça salarial e condições adequadas para o exercício pleno das atividades de regulação e metrologia, essenciais para o desenvolvimento do país. 

Convidamos todos os nossos sindicalizados a se manterem informados e participativos neste processo, reafirmando nossa união em torno dessa causa comum.

Diretoria do ASMETRO-SI 9/11/2024
Compromisso com os servidores, dedicação ao Inmetro.


 
União finaliza projeto de lei de reajuste salarial para 1,2 milhão de servidores públicos
 
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) está finalizando o projeto de lei extenso que promete impactar a remuneração de aproximadamente 1,2 milhão de servidores públicos, abrangendo diversas carreiras.
 

Com mais de 700 páginas, o projeto concede reajustes que foram intensamente negociados ao longo do ano e já está em fase de revisão pela Secretaria de Orçamento Federal (SOF), antes de ser encaminhado à Casa Civil e ao Congresso Nacional.

Por enquanto, o PL cobre praticamente todas as categorias que participaram das negociações com o governo, exceto a carreira de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Tesouro Nacional, que ainda não chegaram a um acordo com o Executivo.

Há a expectativa de que o governo estabeleça um prazo final para que essas carreiras possam formalizar suas respostas e se juntem ao projeto, caso contrário, poderão ficar sem o reajuste.

A informação ainda não foi oficialmente divulgada.

Crédito: Gustavo Silva / EXTRA – @ disponível na internet 9/11/2024

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns, Ballerini e equipe do ASMETRO-SI! Sempre atentos e comprometidos com a valorização da nossa carreira e dos servidores da instituição. É um orgulho imenso fazer parte deste sindicato e contar com profissionais tão dedicados tanto em minha vida pessoal quanto profissional. Obrigado por defenderem com excelência os interesses de todos nós!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui