As Conexões Salvam Vidas

0
113
@protetores

A rede de protetores de animais é um elo fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos cães comunitários e daqueles que, por algum motivo, acabam se afastando de seus lares.

Aqui no Campus temos muitos casos, e nas últimas semanas tivemos mais dois exemplos claros de como essa conexão entre grupos e indivíduos comprometidos com a causa faz toda a diferença.

O primeiro caso foi o do Amendoim, um cachorro caramelo já castrado e muito dócil, que começou a entrar e sair do campus. Como sempre buscamos um manejo ético e responsável, evitando o crescimento da turma do campus, logo nos mobilizamos para encontrar informações sobre ele. Enquanto isso, percebemos que ele mancava de uma das patinhas e, com a rápida mobilização de alguns colegas, conseguimos levá-lo ao veterinário e prover hospedagem com o os amigos do grupo Focinho Feliz.

Nosso grupo se organizou para arrecadar doações, cobrir os exames de sangue, a radiografia e garantir o tratamento com antibióticos e anti-inflamatórios. E então, graças ao engajamento de todos – a rádio Serra Verde de Xerém, da clínica Sou +Pet (Animania), os grupos de proteção e a ampla divulgação nas redes sociais – conseguimos que seu tutor nos encontrasse e identificar seu verdadeiro nome: Scooby! Ontem, finalmente, ele pôde se reencontrar com seu tutor e seguir feliz sua jornada.

O segundo caso foi o de uma cachorrinha de três patas, vista correndo pelo campus sem rumo. Mais uma vez, acionamos a rede de protetores e, com a ajuda dos grupos de proteção de Xerém, conseguimos descobrir que ela tinha se afastado muito do local onde costuma ficar. Ela faz parte de uma comunidade de cães que é alimentada e cuidada por protetores independentes da região. Felizmente, tivemos a notícia de que ela retornou para esse local e já está junto dos humanos que cuidam dela.

Esses casos mostram que, sozinho, nenhum protetor consegue alcançar todos os animais que precisam de ajuda, mas juntos, somos capazes de mudar destinos. A mobilização rápida, o compartilhamento de informações e o trabalho em equipe foram essenciais para que Scooby e a cachorrinha de três patas tivessem um final feliz.

Se você quer ajudar de alguma forma, seja compartilhando informações, contribuindo com doações ou fortalecendo essa rede de apoio, entre em contato! Cada conexão importa, cada ajuda conta, e cada vida salva vale todo o esforço.

Juntos, seguimos protegendo e cuidando!

Ana Cristina Follador / Protetores Inmetro 26/2/2025


Como você pode ajudar os Protetores

  • Doações de itens essenciais: Medicamentos, caixas de transporte, coleiras, guias, potes e outros materiais são sempre necessários.
  • Participação nos bazares e rifas: Esses eventos são uma importante fonte de arrecadação para a continuidade das ações do grupo.
  • Contribuições financeiras: Faça um PIX para [email protected]e ajude diretamente nos cuidados dos animais.
  • Voluntariado: Junte-se a essa causa! Entre em contato pelo WhatsApp (21) 98382-7555 ou procure a Secretaria da ASMETRO-SI para saber mais.

Além disso, você pode acessar as histórias e conquistas dos Protetores no site oficial do ASMETRO-SI: asmetro.org.br/portalsn/category/protetores-de-animais/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui