A Diretoria Executiva Nacional do ASMETRO-SI recebeu, nesta segunda-feira (31/3), os senhores Silair Cabral (Coordenador de Fiscalização), Marcio Eduardo (Agente de Fiscalização) e Marcio Cardoso (Supervisor de Inteligência), representantes do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro (CRT-RJ), para tratar das atribuições do Técnico Industrial em Metrologia.
O encontro teve como pauta principal os impactos das Resoluções CFT nº 45, de 22 de novembro de 2018, e nº 214, de 29 de março de 2023, que estabelecem diretrizes sobre as competências dos Técnicos Industriais.
A discussão concentrou-se especialmente na possibilidade de ações fiscalizatórias junto a empresas que realizam atividades na área metrológica, o que reforça a necessidade de clareza regulatória quanto ao exercício profissional nessa área estratégica.
Durante a reunião, foi destacada a importância de uma abordagem conjunta e propositiva, envolvendo o Inmetro, para a construção de uma resolução regulatória específica sobre o exercício profissional em Metrologia.
Nesse sentido, o CRT-RJ se comprometeu a formalizar, por meio de ofício, seu interesse em firmar essa parceria com o ASMETRO-SI e o Instituto.
O ASMETRO-SI, por sua vez, informou que encaminhará o documento à Direção do Inmetro, considerando a pertinência do tema à atuação da Autarquia, reforçando o compromisso da entidade com o diálogo institucional e o fortalecimento das atribuições técnicas na área metrológica.
ASMETRO-SI 1/4/2025
Me encontro a cerca de vinte anos no Brasil.Tenho vereficando várias irregularidades aprovados brt como os conectores de painéis solares e sua classe de protecção.Com vários processos de qualidade e segurança me levou a registrar em varias áreas técnicas como o meu contacto com o Inmetro e INPI INPE e mais outras entidades não conseguindo obter melhorias .Na área de medicina e também em metrologia verefico essa irregularidades.