A estátua do Cristo Redentor, na capital do Rio Janeiro, chamou atenção de todo o país, na noite dessa sexta-feira (4), ao ‘abraçar’ um vira-lata caramelo. A projeção de luzes teve como objetivo chamar atenção para o Dia Internacional do Animal de Rua e promover a adoção de pets.
A ação foi uma parceria com uma marca de ração para cães. Segundo os organizadores, o projeto promoveu “uma mensagem de compaixão e responsabilidade”. “Todo ser vivo criado por Deus merece dignidade, cuidado e acolhimento”, diz trecho de comunicado publicado pelo Santuário Cristo Redentor.
O cachorrinho caramelo foi escolhido para fazer parte da campanha por ser considerado símbolo popular dos animais que vivem nas ruas brasileiras. Na projeção, ele aparece aos pés do Cristo. Em seguida, o Redentor se ‘abaixa’, abraça o cão e o pega no colo. A frase “Adotar é nutrir amor” em tons luminosos termina a ação.
“Além da projeção, mais de 27 toneladas de alimentos foram doadas a instituições do Consórcio Cristo Sustentável, garantindo nutrição e amparo a cerca de 600 animais resgatados. O Cristo abraça. E nos ensina que cuidar da criação é também um ato de fé. A adoção responsável é uma forma concreta de estender esse abraço”, completa a mensagem que marcou a homenagem.
Crédito: Pablo Nascimento / BHAZ – @ disponível na internet 6/4/2025
Como você pode ajudar os Protetores
- Doações de itens essenciais: Medicamentos, caixas de transporte, coleiras, guias, potes e outros materiais são sempre necessários.
- Participação nos bazares e rifas: Esses eventos são uma importante fonte de arrecadação para a continuidade das ações do grupo.
- Contribuições financeiras: Faça um PIX para [email protected]e ajude diretamente nos cuidados dos animais.
- Voluntariado: Junte-se a essa causa! Entre em contato pelo WhatsApp (21) 98382-7555 ou procure a Secretaria da ASMETRO-SI para saber mais.
Além disso, você pode acessar as histórias e conquistas dos Protetores no site oficial do ASMETRO-SI: asmetro.org.br/portalsn/category/protetores-de-animais/
Demais.
No campus temos caramelos, pretinhos, labralatas….que a causa animal alcance cada vez mais pessoas, para cada vez menos animais sofram nas ruas! Não é uma missão simples, requer muito amor, dedicação e recursos. Que não falte para nós, Protetores, nenhum desses fatores!