ASMETRO-SI realiza reunião com IBBCA sobre reajuste do plano UNIMED FERJ

0
190

Na manhã de 11 de junho de 2025 (quarta-feira), foi realizada por videoconferência uma reunião entre representantes do ASMETRO-SI e do IBBCA para tratar do reajuste do contrato do plano de saúde UNIMED FERJ.

Participaram da reunião:

  • ASMETRO-SI: Marcelo Nascimento, Paula Lima e Sergio Ballerini

  • IBBCA: Claudio Povoa, Franklin Cruz e Luciano Corteze

Durante o encontro, o ASMETRO-SI apresentou um panorama da situação atual do contrato com a operadora UNIMED FERJ, que sofreu um reajuste de 26,24% no ciclo 2024/2025, índice significativamente superior à média do mercado.

Foram destacados os principais problemas enfrentados pelos beneficiários:

  • Descredenciamento de clínicas e profissionais;

  • Suspensão de atendimentos em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro;

  • Ausência de reembolso para procedimentos realizados por anestesistas;

  • Proibição de novas adesões;

  • Dificuldades nos processos de downgrade e upgrade;

  • Emissão de boletos em nome dos beneficiários, e não do IBBCA;

  • Esvaziamento progressivo do contrato em função dos altos valores praticados nas tabelas.

Também foi abordada a perspectiva de reajuste para o ciclo 2025/2026, tendo em vista que a sinistralidade informada pela UNIMED FERJ referente ao ano de 2024 foi de 59,84%.

Os representantes do IBBCA informaram que estão cientes das dificuldades relatadas e têm buscado soluções diretamente junto à operadora. Quanto ao novo reajuste, informaram que até o momento não houve sinalização oficial por parte da UNIMED FERJ, mas que comunicarão ao ASMETRO-SI assim que houver definição.

O ASMETRO-SI seguirá acompanhando de perto as negociações, defendendo os interesses dos sindicalizados e buscando alternativas que garantam qualidade, estabilidade e condições justas no atendimento à saúde.

ASMETRO-SI 13/6/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui