Asfoc recebe resposta do MGI e convoca assembleia para a próxima segunda (19)

0
604

Na próxima segunda-feira (19/08), a Asfoc realizará uma Assembleia Extraordinária Híbrida, às 13h em primeira convocação e às 13h30 em segunda convocação, na sede da Asfoc.

A Asfoc recebeu na tarde da última sexta-feira (16/08), uma manifestação do MGI a respeito dos prazos e termos de negociação e discutirá com a comunidade sobre uma devolutiva ao ministério.

Confira a íntegra:

“Com relação à Proposta Gov para a carreira em referência, informamos que se trata de Proposta Final, não havendo mais espaço orçamentário para novas postulações. Esclarecemos que, em razão dos prazos finais para construção e encaminhamento de Projeto de Lei a ser tramitado, com os conteúdos dos Termos de Acordo, a não aceitação de acordo implicará na retirada da proposta já apresentada. Por fim, solicitamos a devolutiva dessa entidade sindical até o dia 20/08 (terça-feira).”


Assembleia delibera por greve de dois dias e comissão que irá à Brasília

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (16/08), trabalhadoras e trabalhadores da Fiocruz decidiram por uma greve de dois dias na próxima terça e quarta-feira (20 e 21/08), com nova assembleia também na quarta-feira, às 9h, com local a definir.

424 pessoas votaram por manter a greve, enquanto 142 foram contrárias à decisão. Ainda houve 7 abstenções. O modelo de greve de dois dias (terça e quarta) foi o vencedor, com 152 votos no total. Em segundo lugar, ficou a proposta de três dias de greve (terça, quarta e quinta), que teve 140 votos. Outras quatro propostas foram votadas, além da abstenção.

Os servidores definiram, também em regime de votação, pela criação de uma comissão que irá à Brasília na próxima semana e a elaboração de uma nova contraproposta a ser encaminhada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), uma vez que, foi definido, em maioria, pela não continuidade da proposta de reajuste de 20% em 2024, 20% em 2025 e 20% de 2026 nas negociações com o MGI.

Uma segunda votação definiu, em maioria, a presença na Capital Federal de uma comissão mista, constituída pela assembleia (diretoria do sindicato, pesquisadores eméritos, representantes do Conselho Deliberativo da Fiocruz e trabalhadores do CD, além de um representante de cada categoria).  A Asfoc enviou para Brasilia, ainda durante a tarde, ofícios solicitando agendas com Casa Civil e ministérios.

Fonte:  ASFOC 17/8/2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui