Mesa de Negociações: Comunicado importante do Asmetro-SI

11
2617
@reprodução internet

Ontem, 20 de agosto, por volta das 20 h, o ASMETRO-SI entrou em contato com a DERET/SRH/MGI para obter informações sobre o envio da proposta dos servidores do Inmetro, bem como sobre o contato do Ministro Alckmin com a Ministra de Gestão, Esther Dweck.

Fomos informados de que a Diretoria de Relações do Trabalho e Serviço Público enviará uma nova proposta ao Asmetro-SI, hoje 21 de agosto.

Essa nova proposta deverá ser analisada pelos servidores até sexta-feira, dia 23 de agosto, quando será decidido se a mesma será aceita ou não.

A proposta será disponibilizada para todos assim que possível, e é fundamental que todos os servidores se manifestem sobre a sua aceitação na assembleia que será reativada na sexta-feira, dia 23.

O Asmetro-SI disponibilizará os meios para votação remota

ASMETRO-SI 21/8/2024

11 COMENTÁRIOS

  1. Simples assim… parabéns pelo seu trabalho presidente da Asmetro (Sergio) e todos os envolvidos, presidente do Inmetro e todos os envolvidos, obrigado também pela atitude. DERET/SRH/MGI… Devem ter tido contratempos mas, avante com vibrações positivas sempre! Agradecer sempre
    Abraço fraterno para todos com muito amor fraterno.
    Pax et lux… DARÁ CERTO!

  2. Prezados,
    É um desrespeito o que a DERET/SRH/MGI está fazendo com os servidores do Inmetro. Enviamos a proposta na sexta-feira passada e, até agora, quinta-feira às 14h30, não houve qualquer retorno formal, sabendo-se que o prazo para a assinatura do acordo é amanhã. Como associado, penso que a Asmetro deveria vocalizar junto ao MGI esse desrespeito com o Inmetro, solicitando que a resposta à nossa contraproposta seja dada. Afinal, o prazo informado era ontem, quarta-feira, e já se esgotou.

  3. Gostaria de agradecer ao Sindicato este momento de trabalho conjunto. Tb ao presidente do Inmetro e aos servidores da casa ativos e aposentados. Esta união, a meu ver, é a possibilidade de um Inmetro mais forte em todos os sentidos. Obrigada a todos

  4. Ballerine estou bastante desapontado com o tratamento concedido pelo MGI aos servidores do Inmetro. O Inmetro na prática já executa atividades de Carreira de Estado com poder de polícia como as agências pois faz Regulação, fiscalização, normas, suporte a perícias o tempo todo e não estamos conseguindo a respectiva valorização e tratamento isonômico em relação às demais carreiras que executam atividades correlatas. Tenho confiança que este governo que sempre valorizou e preconiza um Estado forte e que promova o bem estar da população irá nos trazer o justo reconhecimento e valorização. O Inmetro é um órgão de grande importância para o povo brasileiro que precisa de alguém que seja forte na regulação e controle e previna a população de ser lesada nas balanças, no posto de gasolina, no peso e na qualidade dos produtos, prevenindo acidentes, tragédias e prejuízos para a população. Aguardamos ansiosamente e respeitosamente pelo merecido reconhecimento e valorização que o Inmetro merece por seu papel de destaque em nossa economia e na qualidade de vida da população.

  5. Bom dia,
    Parabéns ao Presidente do Inmetro, ao Presidente do Asmetro e aos colegas Servidores que nos representaram na importante reunião com o Vice Presidente da República e Ministro do MIDC.
    Felicito a todos pelo empenho dedicado, bem como pela firmeza nos propósitos apresentados.

  6. Prezados,

    Vários servidores, como eu, estamos sugerindo que a assembleia ocorra na quinta-feira, à tarde. Pensamos ser arriscado deixá-la para o último dia, considerando todas as ações formais que ainda precisam ser realizadas após a votação dos servidores. Não podemos correr o risco de deixar de assinar o acordo ainda na sexta-feira.

    Aproveito para parabenizar o empenho do Ballerini, nesses últimos dias, na tentativa de “fazer valer” a proposta de reajuste elaborada pelos servidores do Inmetro.

  7. Prezados,
    Agradeço muito a Asmetro pela atualização!
    Se a nova proposta do MGI chegar até o final do dia de hoje, creio que a Assembleia já pode ser convocada na quinta-feira. Não tem por que deixar a Assembleia para o mesmo dia da data do envio da proposta (sexta-feira). Bastam algumas horas para analisar se a proposta é satisfatória ou não, bem como se contém alguns erros (como foi o caso da proposta anteriormente enviada pelo MGI). Nesse sentido, como associado à Asmetro, peço para que a Assembleia seja antecipada e que seja realizada nos mesmos moldes que a anterior.

  8. Bom dia, Balerini.
    Sei que está semana deve estar bem cansativa, mas não tem como fazer a assembleia na quinta a tarde já que a contraproposta do MGI chega hoje?
    Assembleia na sexta não fica tarde para firmar um possível acordo com o MGI?
    Quando seria a assinatura de fato?
    Vejo muitos colegas preocupados com essa questão.

  9. Bom dia a todos

    Não seria melhor agendar a AGE para 5a feira na parte da tarde para, caso tenhamos algum problema (inclusive problema técnico para votação remota, por exemplo), ainda termos uma espécie de margem de segurança?

  10. Diante do envio da proposta por parte do MGI hoje, dia 21, o ideal é que a AGE seja retomada na quinta a tarde, para possibilitar a discussão e a tomada de decisão. Sugiro fortemente que seja antecipada. O INPI também receberá a proposta do MGI hoje, e fará a AGE hoje mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui