Retrocesso? Proibição? RH –?

13
3316

Placas de advertências afixadas na porta de entrada da área de Recursos Humanos (Cogep) do Campus de Xerem do Inmetro

Sem comentários

Foto das placas afixadas na porta de entrada da Cogep do Inmetro

13 Comentários

  1. Eu poderia até colocar aqui uma foto mostrando que há duas portas na Cogep, bem próximas uma da outra: a porta da entrada principal e outra porta que dá acesso direto à área de pagamento. Mas ainda sugiro que vocês deêm uma olhada para conferir.
    Não tenho a pretensão de mudar a opinião de ninguém quanto à atuação da Asmetro. Apresentei fatos para que cada um possa verificar a veracidade da história contada pela Asmetro. Inclusive isso desfez o equívoco junto a muitos outros colegas de trabalho. Já estou satisfeita com isso.
    Abraços!

  2. Prezada Sra. Márcia Nelma, gostaria que a senhora apresentasse as evidências que possui para afirmar que a diretoria do Asmetro tem agido para desagregar os servidores para interesses pessoais e políticos.

  3. Sra. Márcia Nelma, sem comentários suas explicações sem explicações…..Vc está equivocada em relação aos comentários, muito menos da informação do Sindicato. Melhor a Senhora conhecer a casa!!

  4. Prezado Luiz Fernando, tratou-se de simples controle de acesso com vistas a organizar o atendimento ao público na área de pagamento. Gostaria de frisar, que por não partir do princípio de que colegas nossos seriam capazes de dar tal tratamento aos servidores, me certifiquei da informação a fim de ajudar a desfazer o equívoco. Dessa forma, sugiro que quem tem dúvidas faça o mesmo. Converse com os colegas da Cogep, e entenda a questão. Inclusive, havia outras placas com algo do tipo “bem vindo”, “caso queira colaborar estamos à disposição para ouvi-lo”……mas que não foram mostradas na foto. Eu relatei isso no e-mail do grupo dos servidores, do qual não sei se o Senhor faz parte, e os colegas acharam mais razoável essa explicação do que a mensagem que a Asmetro tentou passar por meio dessa noticia em seu site. Só posso dizer que não me admira esse tipo de desinformação vinda por parte de que tem interesse em desagregar os servidores e gerar conflitos por motivos pessoais e políticos.

  5. Márcia, você está equivocada com o lay out da Cogep.
    A porta em questão, que recebeu os adesivos, é a principal entrada para toda a Cogep e não só para o setor de pagamento.
    Das outras duas portas: uma é para a sala de reuniões (perto da escada) e a outra que dá acesso à sala da secretaria da Coordenadora.
    O ponto em questão é: a Cogep nunca fechou as portas para os servidores do Inmetro, em nenhuma outra gestão! Nem , pasmem, com o fatídico Paulo Roberto Rodrigues.
    Luiz Fernando

  6. Colegas, está havendo falha de comunicação. A placa foi colocada pela Cogep na porta que dá acesso direito à área de pagamento, cujo acesso direto, simultâneo e sem organização estava gerando alguns problemas na rotina dos servidores da área em momentos de fechamento de folha e alimentação do sistema. Dessa forma, o acesso aos usuários seria a partir de agora, feito pela outra porta, permitindo uma melhor organização para atendimento ao público frente à rotina de trabalho dessa área. Considerando o burburinho que esta informação distorcida gerou, a placa já foi até retirada.

  7. O RH certamente é o setor que tem que ficar mais próximo dos profissionais de uma instituição.

    Isso sinaliza que o RH não está funcionando adequadamente, não fazendo a gestão de pessoas, e sim, ao que parece, apenas uma imposição de valores, funcionando como “longa manus” da administração.

    É trágica essa decadência…

  8. Em tempo de reestrutura, parece ser comum que os processos internos fiquem um pouco confusos. Nessa hora, cabe ao gestor tomar decisões para reorganizá-los produtivamente. Entretanto, principalmente entre os mais novos, embora não raramente entre os mais velhos, percebe-se que vem faltando duas noções que pensávamos estar consolidadas, ao menos nesta Casa: foco no cliente e transparência. Sem isso, não há como garantir o sucesso de qualquer ação.

  9. É comum, normal, e até aceitável, haver certas restrições de acesso em alguns setores das organizações em geral, mas no RH? E, pelo que parece, de maneira bem ampla! Estranho e lamentável.

  10. Não entendi, pessoas estranha entrando neste setor ?
    Estranhas ??? Quem, além de servidores desta casa, entrariam neste setor?
    Palhaçada…………….

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!