A equipe de servidores/sindicalizados do ASMETRO-SN esteve com o Professor Carlos Augusto de Azevedo, presidente do Inmetro, no ultimo dia 16/06/2017 para posiciona-lo sobre a tramitação do processo 52005100105201778 que trata da Reestruturação de Cargos e Funções do Inmetro.
O presidente demonstrou disposição para trabalhar na aprovação do projeto de Reestruturação de Carreira.
O presidente informou que vai a São Paulo no próximo dia 22 para uma reunião com presidentes de associações de empresários para explicar o projeto de transformação do Inmetro em Agencia.
”Esta transformação fortalecerá a competitividade da indústria, a coerência regulatória, a concorrência justa e a defesa do consumidor no Brasil. Economias internacionais importantes como a dos EUA, China, Reino Unido, Canadá, França e Austrália possuem agências reguladoras nas áreas de qualidade e segurança de produtos, havendo nesses mercados um crescente uso de normas internacionais relacionadas ao tema. O Inmetro é responsável nacionalmente pela metrologia, qualidade e segurança de produtos e que a reestruturação ampliará a confiança dos consumidores e do setor produtivo, garantindo concorrência justa e segurança jurídica nas relações comerciais entre produtos importados e nacionais, por meio de previsibilidade e transparência nas relações com os setores regulados. A nova estrutura possibilitará a busca por convergência regulatória, ampliando acesso aos mercados internacionais para produtos e serviços brasileiros e terá maior autonomia decisória para realização de negociações internacionais”.
A equipe informou ao presidente que já preparou os documentos de apoio ao projeto a ser encaminhado a CNI, Federações das Indústrias e Comercio dos Estados e que no dia 26 estará reunida com diretores da FIESP, e já agendou audiências com o Executivo Federal e com diversos Parlamentares.
Acompanhe a tramitação do Processo: 52005100105201778
ASMETRO-SN 19/06/2017
Ter sempre esperança é uma coisa que está sempre na vida de qualquer servidor público pois se não agirmos com positividade os contras se tornam mais fortes, como a mídia que divulga a todo tempo que servidor público são os marajás da nação,isto em rede Nacional soa muito negativo.vamos aguardar já passamos por tantas outras e estamos aqui e porque somos vencedores.
Pessoal é hora de união, vamos juntos.
Parabéns ASMETRO acredito em vocês.
Continuem lutando, só assim conseguiremos êxito.
Não sou servidora do Inmetro, mas fico na torcida para que tudo dê certo, sou servidora aposentada do INPI que também está na luta para obter a nossa reestruturação de carreira, assim como vocês. Vamos aguardar para ver se o governo vai dar prosseguimento a esse nosso pleito.
ACHO QUE JÁ DEU CERTO. TODOS NOS MERECEMOS ESSA VALORIZAÇÃO DO NOSSO TRABALHO. SHOW. PARABENS ASMETRO.
Eu dou o maior apoio a essa equipe que vem se empenhando em favor dos servidores e desse Instituto tão conceituado. Eu creio que vamos chegar lá.
Show de bola, parabéns para ASMETRO.
Acho que isto tb não vai dar em nada, como o restaurante eeee a nossa gratificação de desempenho , devíamos fazer o desempenho metro já com 6 meses …
Acho que vai ser mais uma coisa sem continuidade, causa perdida
Por falar nisto deviam colocar no Clipping junto com o Restaurometro , o Desempenhometro agora fará seis meses…
“O pessimista foge quando surgem oportunidades. Se sente incapacitado pra encarar os desafios. O otimista, já encara os desafios como grandes oportunidades de mostrar a sua capacidade”.
Esta frase de Geovane Santos é muita oportuna, e reforça que temos que encarar o desafio de reestrutura a nossa carreira com muita fé e otimismo.
Concordo e parabéns Asmetro. Há alguns anos buscamos esse reconhecimento. Acreditar, arregaçar as mangas como O Asmetro faz sempre. Duvidar, ser derrotista não leva a lugar algum. se conhecemos o NÃO, buscar o sim é um desafio e vencê-lo melhor ainda.