Condsef/Fenadsef participa de atividades contra reforma Trabalhista no Congresso Nacional

1
349

A reforma Trabalhista (PLC 38/2017) entra na pauta do Congresso Nacional e pode ser votada nesta  semana. Atividades de pressão devem acontecer a partir de terça-feira, 11, em Brasília. A Condsef/Fenadsef participa de todo o calendário de força tarefa, convencimento de parlamentares e as ações de mobilização em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Na segunda, 10, a entidade participa do seminário “Aspectos e impactos das reformas Trabalhista e Previdenciária” que será promovido pelo Dieese na sede do Sinpro-DF a partir das 14 horas. Para a Condsef/Fenadsef é importante que a classe trabalhadora se aproprie e tome conhecimento de todas as mudanças que estão sendo propostas por essas reformas para entender os riscos e impactos negativos que a retirada de direitos que este governo pretende impor. Quanto mais conhecimento desses impactos maior será nosso poder de organizar um movimento consciente e forte de luta contra a retirada de nossos direitos.

Neste momento, toda forma de cobrar os parlamentares para que votem contra projetos prejudiciais à classe trabalhadora é importante. Para pressionar parlamentares, a CUT disponibiliza um site onde é possível entrar em contato direto para cobrar que represente os interesses da maioria da população brasileira. Basta clicar e acessar o site ‘Na Pressão’. A plataforma disponibiliza uma lista dos indecisos e dos favoráveis à reforma Trabalhista, além de uma proposta de texto para mostrar a quem você elegeu que não concorda com o fim dos direitos trabalhistas.

Consulta no Senado – A página do Senado também disponibiliza uma consulta para avaliar o apoio à reforma trabalhista. Até o momento desta publicação, 170.393 votaram contra e 16.087 pessoas se disseram favoráveis ao texto. Vote você também na opção ‘não’ para mostrar aos senadores que aprovar essa medida é trair a classe trabalhadora.

Condsef/Fenadsef  com informações da CUT Nacional 10/07/2017

1 Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!