Sr. Presidente
Ao longo da última semana, nós servidores da Cored, temos ouvido infindáveis rumores sobre a indicação de um novo titular para a UP, frisando que os referidos rumores sempre remetem a “articulações políticas” para preenchimento do cargo.
——————————
——————————
Sr. Presidente, com base na nossa vivência e sempre pautados pela melhoria contínua da Instituição, gostaríamos de sugerir três ações relacionadas a titularidade da Cored:
- Transformação do cargo de Coordenador Cored de DAS para FCPE (exclusivo de servidor público)
- Que o indicado preencha formação acadêmica e prática compatíveis com cargo.
- Que a indicação técnica prevaleça sobre a indicação politica visto entendermos que a melhor politica á aquela respaldada por parâmetros técnicos
Dois pesos e duas medidas.
Acho interessante os servidores da Cored reivindicarem ao presidente do Inmetro que o cargo de coordenador seja transformado de DAS para FCPE, exclusivo para servidor público (não necessariamente do Inmetro). Este pedido soma aos da COGEP e o da DPLAN.
Mas observamos que vários servidores do Inmetro ocupam cargos comissionados no lugar de servidores do quadro de outras instituições federais, fica a pergunta: Vento que venta sopra lá, também sopra cá?
Enquanto isso servidores concursados do Inmetro como o Leonardo Batista ocupa cargo de confiança na ANVISA, o Sylvio Ghelman ocupa cargo de assessoramento na ANS, o Luiz Henrique ocupa cargo de gestor no MTE, a Taiana Fortunato de Araújo ocupa cargo de assessoramento na UFRJ.
Há também duas servidoras do SESAO que estão “cedidas? ” para o MTE sem cargo de confiança, isso pode? Mas não interessa levantar estes casos, por qual razão?
Compartilho da mesma opinião do Oscar.
A minha sugestão é para o presidente entregar o cargo para que um funcionário de carreira assuma a presidência desta casa o mais rápido possível.