Cadastro Reserva: Relato da Reunião do ASMETRO-SN com a COGEP/INMETRO

5
1184

A diretora executiva do ASMETRO-SN. Esteve reunida no dia 12 de junho, com a coordenação de gestão de pessoas do INMETRO/COGEP para elaborar um documento sobre o aproveitamento do concursados do cadastro reserva/concurso 2014 a ser enviado ao MDIC.

A nota técnica como objetivo fornecer subsídios ao ministério para negociação com o ministério do planejamento – MPDG com vistas a abertura de novas vagas no concurso de 2014, o que possibilitará o ingresso de novos servidores imediatamente em nossa instituição.

A proposta respalda-se no artigo 11 do Decreto 6.944/2009 que estabelece: “Durante o período de validade do concurso público, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão poderá autorizar, mediante motivação expressa, a nomeação de candidatos aprovados e não convocados, podendo ultrapassar em até cinquenta por cento o quantitativo original de vagas.”

A COGEP apresentou uma minuta de nota técnica, contextualizando a necessidade (urgência e relevância) da posse imediata dos candidatos excedentes. A diretoria do ASMETRO acrescentou alguns pontos que considera fundamentais para concretização do pleito, enfatizando a necessidade de, mesmo com todas as ferramentas de gestão implantadas e utilizadas pela casa, algumas delas de vanguarda, tornam imprescindível a posse destes novos servidores.

A COGEP acatou as sugestões, e irá fazer as inclusões para imediato envio ao MDIC.

ASMETRO-N 16/06/2018

5 Comentários

  1. Pois é… A validade do concurso já venceu e o Inmetro preferiu manter as centenas de prestadores de servico a aproveitar o CR aprovado no concurso de 2014… Lamentável.

  2. Acredito que pedir a nomeação de somente 50% das vagas do cadastro de reservas de um concurso que ofereceu somente 89 vagas para todos os cargos distribuídas para 3 estados não fará diferença para suprir as atuais necessidades do INMETRO, sendo um órgão de tanta relevância para o país, mereceria no mínimo a nomeação de todo o cadastro de reserva e ainda abrir novo concurso pois até agora as vagas oferecidas pelo governo ao INMETRO são totalmente insignificantes, mostrando o descaso com a situação da falta de servidores do referido instituto que arredada milhões por ano para a união.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!