Ontem (16) os passageiros do ônibus da linha de Jacarepaguá/Inmetro, que regressavam para suas residências no final do dia foram vítimas de um arrastão.
Segundo relatos 3 assaltantes aproveitaram o engarrafamento que estava acontecendo na Avenida Brasil e de armas em punho obrigaram o motorista abrir a porta do ônibus e realizaram a “limpa” dos passageiros.
Não foi registrado violência física contra os passageiros, só houve danos matériais.
ASMETRO-SN 17/08/2018
Considerando o fato lamentável de que servidores foram assaltados ontem , enquanto passavam de ônibus pela Avenida Brasil ao retornar de Xerém, sugiro que a ASMETRO (SN) discuta com seus associados e elabore uma proposta, a ser levada à Presidência do INMETRO, para implementar o home office (teletrabalho), pois muitos de nós já realizamos grande parte do nosso trabalho online, e isso poderia ser feito em casa, com maior produtividade, sem precisar nos expor à violência em nossos deslocamentos diários para trabalhar.
Lembrando, o MDIC já estabeleceu uma legislação para implementação de home office (teletrabalho) no Ministério.
É lamentável, mas todos sabemos que há anos o cenário do Rio de Janeiro é esse: Insegurança e aumento da criminalidade. O que devemos fazer é junto ao Asmetro-SN ir em uma audiência pública na Câmara dos Deputados e “rasgar o verbo” a respeito do ocorrido e do ponto ao qual chegamos no Estado do Rio de Janeiro e exigir medidas que coíbam tal prática.
Que tristeza! Estamos largados a nossa própria sorte. Tomara que todos estejam bem e que a polícia consiga pegar esses bandidos.
Lamentável, a que ponto de exposição à violência nós chegamos, no Rio de Janeiro.
Pelo menos, nossos colegas não foram machucados.