A diretoria executiva do ASMETRO-SN participou nesta sexta feira (19) do encontro nacional da Associação Nacional dos Postos de Ensaio de Cronotacógrafos – ANPECI, entidade representativa das empresas prestadoras de serviço de ensaio metrológico em cronotacógrafos em todo o Brasil no Transamerica Barra Flat, Rio de Janeiro.
Estiveram presentes ao evento: Clodoaldo José Ferreira (diretor da Dimel/Inmetro), Maurício Evangelista (diretor substituto da Dimel/Inmetro), Emerson Rosseti (diretor presidente do Ipem-PR), Felipe Gabrichi (diretor do Ipem-RJ), Camila Herzog Koch (ex superintendente da SURRS do Inmetro) e dirigentes da RBMLQI.
O convite feito ao sindicato dos servidores do INMETRO pela ANPECI surgiu pelo interesse dos associados em conhecer com mais profundidade, não só o processo de reconhecimento do INMETRO em autarquia especial, como também a relação entre os postos de ensaio de cronotacógrafos e o Inmetro com uma autarquia especial- agencia reguladora.
Na apresentação do ASMETRO-SN, foram esclarecidos vários pontos e disponibilizado aos presentes um esboço de como será a interação entre as partes interessadas, a luz da PL 6621/16.
Clodoaldo José Ferreira, diretor da Dimel, elogiou o comprometimento e a dedicação do sindicato na luta pelo reconhecimento do Inmetro em uma autarquia especial, informou aos presentes a possibilidade de opinar sobre aspectos técnicos, do novo edital a ser lançado, de modo a otimizar o processo é garantir maior segurança nas questões de trânsito que envolvam o cronotacógrafo.
O Presidente da ANPECI, José Augusto Basso, agradeceu a participação do ASMETRO-SN e dos demais convidados reforçando que “a ANPECI não quer aumento de taxas metrológicas. Queremos garantia de qualidade dos serviços prestados, com a confiança da população nos resultados das medições dos Cronotacógrafos por nós ensaiados”.
ASMETRO-SN 20/10/2018