Home Destaques Carlos da Costa quer destruir barreiras à competitividade, cita a nova presidente...

Carlos da Costa quer destruir barreiras à competitividade, cita a nova presidente do Inmetro e o novo presidente do INPI.

2
1193
Carlos da Costa anunciou o novo presidente do Instituto Nacional de Pesquisa Industrial (INPI), Cláudio Furtado, e disse que ele terá a missão de rever o sistema de propriedade intelectual brasileiro. Costa também citou a nova presidente do Inmetro, Ângela Flores, a quem pediu para tornar a metrologia mais ágil.
 
Secretário Especial de Produtividade quer destruir barreiras à competitividade
 

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, Carlos da Costa, disse que a equipe da nova secretaria se dedicará “a uma nação que não tenha que ficar de pires na mão em Brasília pedindo proteção e subsídios”. “Está na hora de darmos o devido valor a quem produz e destruir barreiras à competitividade”, afirmou.

Costa falou na cerimônia de lançamento da secretaria, que tem a participação de representantes de indústrias, como o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider, e de associações, como o presidente do Instituto Aço Brasil, Marco Polo.

Segundo o secretário, os objetivos do novo governo são aumentar a produtividade, gerar emprego e tornar a economia mais competitiva. Ao apresentar seus cinco secretários, Costa disse que o time é formado por “técnicos e especialistas” que se destacaram por “disciplina e patriotismo”. “Não tivemos nenhuma interferência política na montagem da nossa equipe”, afirmou.

Ele anunciou o novo presidente do Instituto Nacional de Pesquisa Industrial (INPI), Cláudio Furtado, e disse que ele terá a missão de rever o sistema de propriedade intelectual brasileiro. Costa também citou a nova presidente do Inmetro, Ângela Flores, a quem pediu para tornar a metrologia mais ágil.

Crédito: IstoÉ/Estadão Conteúdo – disponível na internet 09/01/2019 

2 Comentários

    • Rafael

      Porque todas as solicitações/posicionamento/críticas da categoria que representamos são formalizadas por este Sindicato Nacional, obrigatoriamente, como fruto de manifestações de nossos sindicalizados, seja por meio de decisões de assembleia ou por meio de instrumentos válidos firmados.

      Vale mencionar que as manifestações já feitas por este Sindicato Nacional foram em defesa das competências de servidores destituídos de seus cargos técnicos.

      Ressaltamos que o cargo de Presidente de órgão público é eminentemente político, por se tratar de uma função que irá retratar as políticas de Governo, respeitados os interesses de Estado. Retratando isso, no Inmetro, os últimos 10 presidentes, de 1986 a 2019, eram de outras carreiras:

      MASAO ITO – INICIATIVA PRIVADA
      DINO CARLOS MOCSÁNYI – CONSULTOR EMPRESARIAL
      CLAUDIO LUIZ FRÓES RAEDER – PETROBRAS
      ARNALDO PEREIRA RIBEIRO – INICIATIVA PRIVADA
      JULIO CESAR CARMO BUENO – PETROBRAS
      MARCO ANTONIO ALBUQUERQUE DE ARAUJO LIMA – BNDES
      ARMANDO MARIANTE CARVALHO – BNDES
      JOÃO ALZIRO HERZ DA JORNADA – UFRGS
      LUÍS FERNANDO PANELLI CÉSAR – ITAMARATY
      CARLOS AUGUSTO DE AZEVEDO – UERJ

      Finalizando, lembramos que em nossa empreitada pelo reconhecimento e transformação da figura jurídica do Inmetro em Agência Reguladora, ratificamos nosso compromisso com a defesa da qualificação técnica, não só do cargo em questão, como também de todos os cargos de chefia.

      ASMETRO-SN

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!