29/04/2019: Reunião do grupo gestor de saúde suplementar, ASMETRO-SN, CVM e INPI

2
543

Reunião do grupo gestor de saúde suplementar, ASMETRO-SN, CVM e INPI, com o objetivo de preparar para as negociações com as operadoras  Unimed-Rio e da ASSIM, tendo em vista os prazos para reajustamentos dos atuais contratos dos planos de saúde.

  • Data : 29/04/2019 
  • Local: CVM

Relato da reunião do dia 12 de abril de 2019 do GT do Plano de Saúde

Com o prazo para o reajustamento dos atuais contratos dos planos de saúde em julho o grupo gestor de saúde suplementar do ASMETRO-SN, CVM e INPI se reuniram na Superintendência Administrativo-Financeira da CVM para preparar as negociações com as operadoras da Unimed-Rio e da ASSIM.

  • Foram expostos os índices praticados agora em 2019 pelas diversas operadoras que atendem os segmentos dos servidores federais:
Plano de Saúde Operadora Gestor Reajuste
ASSIM ASSIM Saúde ASMETRO/IBBCA 5,69%
GEAP GEAP Saúde COGEP/Inmetro 9,76%
INDIVIDUAL ANS ANS 10%
UNIMED UNIMED-RIO ASMETRO/IBBCA 11,9%
SULAMÉRICA SULAMÉRICA SEGUROS COGEP/Inmetro 17,4%
PASBC BC Saúde Banco Central de até 100%

Sobre o Cassi, plano de saúde do BB, foi relatado a notícia publicada na imprensa de que o mesmo estaria com prejuízos de R$ 377,7 milhões, não foi informado qual o reajuste que será praticado.

  • Comprovação – Ressarcimento de Assistência à Saúde Suplementar

O ASMETRO-SN apresentou a circular do SIGEPE sobre a obrigatoriedade de registar a declaração de pagamento efetuado pelo servidor até o dia 30/04 sob pena de cancelamento do per capta a partir de maio. O INPI e a CVM apresentaram a mensagem da SGP/Ministério da Economia que orienta as unidades do SIAPE sobre estes registros.

  • Sinistralidade

Apontados pela UNIMED o índice de 73%, que foi contestado. Segundo o acompanhamento do GT este índice não é superior a 67%.

  • Outras operadoras

O ASMETRO-SN informou que está em curso a negociação com outras operadoras com objetivo de aumentar a oferta de planos de saúde.

  • O GT marcou para a próxima sexta-feira (26) a continuação desta reunião preparatória

2 Comentários

  1. Bom dia, colegas.
    Esse assunto é complexo, uma vez que os planos de saúde são atividades comerciais. Assim, como todo comércio, lucro e prejuízo são os pontos focais das instituições privadas.
    Abraço a todos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!