Inmetro no Diário Oficial da União 30/09/2019

2
428
 

PORTARIA CONJUNTA Nº 89, DE 27 DE SETEMBRO DE 2019

O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO e o SECRETÁRIO DE POLÍTICAS PARA FORMAÇÃO E AÇÕES ESTRATÉGICAS DO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES no uso de suas atribuições e considerando as disposições da Lei nº 8.958, de 20 de dezembro de 1994; do Decreto nº 7.423, de 31 de dezembro de 2010; e da Portaria Interministerial nº 191, de 13 de março de 2012, resolvem:

Art. 1º Fica autorizada, pelo período de 01 (um) ano, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep, CNPJ nº 18.720.938/0001-41, a atuar como fundação de apoio ao Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia – Inmetro, processo nº 23000.019161/2019-91.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

ARNALDO LIMA – Secretário de Educação Superior 

MARCELO MARCOS MORALES – Secretário de Políticas para Formação e Ações Estratégicas

Publicado no DOU do dia 30/09/2019 Edição: 189 Seção: 1 Página: 60


FUNDEP – FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA da Universidade Federal de Minas Gerais

A Fundep nasceu dentro da UFMG, como sua fundação de apoio, com o objetivo de viabilizar projetos da Universidade e contribuir com seu crescimento e desenvolvimento. Em mais de quatro décadas de atuação, seu trabalho buscou fortalecer os pilares de ensino, pesquisa e extensão da Universidade e ampliar suas competências em produção de conhecimento, inovação e construção de tecnologias próprias.

Para a Fundep, apoiar a UFMG na realização de suas atividades é, além de uma missão, motivo de orgulho. Há 43 anos que as histórias das instituições se complementam e trazem como resultado milhares de projetos realizados em parceria. Todo esse trabalho resultou em iniciativas que geram inúmeros benefícios para a sociedade, como avanços em diversas áreas, prestação de serviços de qualidade, contribuição para políticas públicas e a formação de recursos humanos especializados para construção de um futuro promissor para o Brasil.

A Fundep realiza o gerenciamento administrativo e financeiro de projetos da UFMG e outros importantes centros de ensino e pesquisa do Brasil.

Com atendimento especializado, a Fundação oferece serviços exclusivos como: elaboração das propostas, captação de recursos, compras, importações, contratação de pessoal, assessoria jurídica, prestação de contas, gestão de concursos, entre outros.

Saiba mais sobre a FUNDEP >>> www.fundep.ufmg.br/

2 Comentários

  1. A FUNDEP é uma Fundação da Universidade Federal de Minas Geras da estrutura do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
    O Inmetro é uma autarquia do Ministério da Economia.
    Estranho não utilizarem as fundações do ME.
    Ai vem a pergunta que não quer calar: Esta fundação vai executar o projeto de CERTIFICAÇÃO DIGITAL, vai implantar o NOVO MODELO DE REGULAMENTO do INMETRO e por tabela executar as atividades de METROLOGIA LEGAL?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!