Nesta quinta-feira, 03 de outubro, ocorreu no auditório da Rua Santa Alexandrina- RC, a 1ª reunião do Fórum Caint – A Articulação Internacional do Inmetro.
A realização do Fórum CAINT foi solicitada por servidores da Coordenação-Geral de Articulação Internacional – Caint com o propósito de discutir o que está sendo reservado pela atual administração do Inmetro quanto a governança, o papel e a situação da Caint.
Os seguintes temas foram apresentados para conhecimento dos participantes:
Situação financeira do sindicato em 30/09/2019, a aprovação, no dia 01/10/2019, em 1º turno, da Reforma da Previdência e as modificações das Regras que envolvem os servidores públicos federais; as deliberações da AGE do dia 16/09/2019 e o posicionamento da administração do Inmetro.
Após esta etapa foram destacados os temas preparatórios para a realização do fórum:
Análise de Cenários Futuros e o Cone de Plausibilidade; Análise de Cenários Futuros: Analise Preferencial; Futuro Desejado e o que mais provavelmente irá acontecer; Possíveis Cenários; Futuros para a Caint e os Piores Cenários.
A seguir, foram debatidos os temas objeto da 1º reunião: Quais as principais áreas de atuação da Caint; O Regimento Interno da Caint; As lacunas existentes não exploradas; Os principais clientes da Caint; Os resultados marcantes do passado; Quais projetos precisam ser estimulados; As áreas temáticas/atividades desenvolvidas pela coordenadoria são realizadas 97% no Rio de Janeiro.
Os presentes expressaram o descontentamento com a informação de que a CAINT irá ser transferida para Brasília sem que haja estudos de viabilidade financeira e de logística para tal mudança.
Finalmente, foi consensado que deverá ocorrer nova reunião para que seja elaborada um documento a ser enviado a presidente do Inmetro com cópia para o Senhor Ministro da Economia, para o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), e para o atual coordenador da Caint.
Acesse as apresentações do Fórum Caint >>>
1ª reunião fórum articulaçção internacionall
ASMETRO-SN 04/10/2019