Inmetro no Diário Oficial da União 25/08/2020

0
388

EDITAL Nº 13, DE 24 DE AGOSTO DE 2020

SELEÇÃO PÚBLICA/PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM METROLOGIA E QUALIDADE CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL INMETRO – 2021

O PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, QUALIDADE E TECNOLOGIA – Inmetro, vinculado ao Ministério da Economia (ME), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, nomeado pelo Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, substituto, em Portaria de 17 de fevereiro de 2020, publicada no Diário Oficial da União em 17 de fevereiro de 2020, torna público o presente edital, que divulga as condições de inscrição e de acesso ao Programa de Pós-Graduação em Metrologia e Qualidade, no ano de 2021.

1. DO OBJETIVO DO CURSO

O Programa de Pós-Graduação em Metrologia e Qualidade objetiva a capacitação de recursos humanos, dotando-os de conhecimentos e competências tecnológicas, mediante o estudo de técnicas, processos ou temáticas que atendam às demandas do mercado de trabalho em Metrologia, Qualidade, Regulação e Avaliação da Conformidade.

2. DO PÚBLICO ALVO

Portadores de diploma de graduação em qualquer área de conhecimento de qualquer nacionalidade.

3. DAS VAGAS

3.1. Serão oferecidas até 25 (vinte e cinco) vagas para ingresso no primeiro trimestre de 2021.

3.2. Os candidatos serão submetidos a processo seletivo único.

3.3. As vagas para o Programa de Pós-Graduação em Metrologia e Qualidade serão preenchidas por ordem de classificação dos aprovados no processo seletivo.

3.4. A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Metrologia e Qualidade reserva-se o direito de não preencher o total de vagas oferecidas.

4. DAS ÁREAS DO CURSO

As linhas de pesquisa e lista de sugestão de temas de estudo e pesquisa podem ser consultadas no sitio do Inmetro: http://www.inmetro.gov.br/ensino_e_pesquisa/mpmq/index.asp

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1. O prazo para inscrição será de 01 de setembro a 16 de outubro de 2020.

5.2. Todas as informações referentes às inscrições e resultados poderão ser obtidas no sítio do Inmetro: http://www.inmetro.gov.br/ensino_e_pesquisa/mpmq/index.asp

5.3. A documentação descrita em 7 para a realização da inscrição deve ser encaminhada da seguinte forma:

a) pelo candidato, pessoalmente, ou por pessoa legitimada por meio de procuração, ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, Campus Xerém, no endereço indicado na alínea “b)” deste item, durante o horário de atendimento ao público (de 9 h às 15 h);

b) por correspondência, registrada com aviso de recebimento, fazendo constar no envelope “PROCESSO SELETIVO DO PPGMQ 2021”, desde que postada até às 23 horas e 59 minutos do dia 16 de outubro de 2020, para o seguinte endereço:

Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro

Centro de Capacitação (Cicma) – Secretaria Acadêmica

Programa de Pós-Graduação em Metrologia e Qualidade

Avenida Nossa Senhora das Graças nº 50, Prédio 32 – bloco D – Xerém – Duque de Caxias – RJ.

CEP: 25250-020.

c) por e-mail, no formato “pdf”, nomeada conforme os subitens dispostos no item 6.1 deste Edital, em uma única mensagem de e-mail, para o endereço eletrônico [email protected], cujo assunto deve ser “PROCESSO SELETIVO DO PPGMQ 2021 – Nome do Candidato”.

5.4. A ausência de qualquer dos documentos solicitados, o envio em outro formato ou documentos não nomeados corretamente acarretará na exclusão do candidato do processo.

6. DA DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

acesse a íntegra do edital 13 >>>EDITAL~1

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!