Inmetro elabora programa de acreditação para avaliação de produtos controlados pelo Exército

0
163

Ainda neste mês, o Inmetro pretende anunciar a acreditação de empresas e laboratórios candidatos a se tornarem organismos de avaliação da conformidade (OAC) para produtos controlados pelo Exército (PCE), como armas, explosivos, fogos de artifício, coletes e munições, entre outros.

O Instituto está negociando com profissionais especializados em PCE, basicamente oficiais da Reserva indicados pelo próprio Exército Brasileiro, para formar equipes de avaliadores para cada produto.

“Os critérios para o programa foram estabelecidos pelo Exército. Após a publicação da portaria pelo Exército, temos recebido muita demanda de empresas e laboratórios interessados em se tornar organismos acreditados e outras de organismo já acreditados querendo expandir sua atuação”, revela Andréa Melo, coordenadora do programa.

Os organismos acreditados serão responsáveis por avaliar os produtos e emitir os certificados de conformidade. Após obter a acreditação do Inmetro, os OACs deverão requerer a designação pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército (DFPC), como forma de pactuar as obrigações e responsabilidades.

Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/noticias/inmetro-elabora-programa-de-acreditacao-para-avaliacao-de-produtos-controlados-pelo-exercito – 16/01/2021


Saiba mais >>> Exército Brasileiro cria nova sistemática de avaliação de conformidade de produtos controlados

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!