ASMETRO-SN: Fique atento na hora de receber a vacina. Assista o vídeo.

0
733

Preocupa-nos muito a vacina de vento!   

Só se pode acusar com provas, mas os indícios são veementes, apontando a existência de um esquema criminoso de desvio de vacinas, para imunização de amigos e parentes ou, o que é mais provável, para venda das vacinas,

São apenas indícios, mas, devido à gravidade merecem ser apurados com rapidez e rigor.

Muito provavelmente o que alguns enfermeiros foram flagrados fazendo, deve ser do conhecimento de toda a equipe presente naquele local. Como esconder vacinas, sem que os colegas percebam?

Há quem diga, embora eu não possa provar, que alguns enfermeiros estão aplicando soro ao invés de vacina!!!

Os sigilos telefônicos dos suspeitos deveriam ser quebrados. Quem sabe assim descubra-se mais rapidamente outros elementos dessa provável quadrilha. Rapidez, no caso, é fundamental para que vidas sejam salvas!

Mais ainda, é urgente para se estabeleça um protocolo de vacinação onde a filmagem de todo o processo seja estimulada, incluindo o rótulo da vacina, com número de lote e validade. Evidentemente, o rosto de quem estiver vacinando deve ficar bem visível, para eventuais posteriores averiguações. Quem não deve nada teme.

Aliás, somos todos constantemente filmados em shoppings, ruas, elevadores ….

Tomara que acordem e que isso passe a ser feito. Para que isso aconteça, a sociedade deveria se posicionar com veemência!

logo asmetro

 ASMETRO-SN 23/02/2021


Especialista explica o que é preciso observar na hora de receber a vacina

Diante de diversos casos no Brasil de falsa aplicação de vacina contra a Covid-19, a CNN entrevistou, nesta segunda-feira (22), Ana Paula Santos, enfermeira e supervisora do Centro de Referência em Imunobiológicos do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, para tirar dúvidas sobre o que prestar atenção na hora de ser vacinado.

Ana Paula explicou que há dois frascos de vacina sendo utilizados no Brasil, um de dose única e outro contendo 10 doses. Caso você seja vacinado com o frasco individual, ele precisa estar vazio após ter seu conteúdo retirado.

No caso do frasco com 10 doses, o paciente precisa estar atento à quantidade colocada na seringa, que deve ser de 0,5 mililitros.   

Após a aplicação, a pessoa que foi imunizada precisa ver se a parte preta do êmbolo encosta no final da seringa, indício de que todo o conteúdo que lá estava foi aplicado.

A enfermeira também alertou que todo o processo de retirada das doses dos frascos para as seringas precisa ser feito de frente para o paciente, para que ele se certifique que o processo foi feito corretamente e que o medicamento utilizado foi o correto.

Outro alerta feito por Ana Paula é que as vacinas modernas não precisam ter o êmbolo puxado para cima para que depois seja feita a aplicação. Sendo assim, o único movimento que o profissional de saúde deve fazer com a seringa na hora da aplicação da vacina é do êmbolo indo para baixo.

Crédito:  Daniel Fernandes/ CNN Brasil – @internet 23/02/2021

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!