Associação Nacional dos Postos de Ensaio de Cronotacógrafo: “Contribuição do Asmetro é valiosa”

0
703

Para o vice-presidente e fundador da Associação Nacional Associação Nacional dos Postos de Ensaio de Cronotacógrafo (ANPECI), José Augusto Basso, que palestrou no primeiro dia da VI Oficina de Lucro Social, a contribuição do Asmetro é valiosa.

“A grande verdade é que jamais foi quantificado, em valores absolutos, o que representa de lucro social, o uso regular e a fiscalização do cronotacógrafo”, afirmou.

“Corajosamente”, afirmou, o Asmetro tomou a iniciativa, reunindo várias associações e empresas envolvidas no processo, como fabricantes de equipamentos.

Valorização

Na oficina, ele acredita que se deve a chegar a um valor do lucro social que vai “impressionar muito”, a partir da utilização do cronotacógrafo.

“Vamos verificar tudo isso levando em conta o uso correto do equipamento, que proporciona a valoração de bens materiais e a redução de despesas hospitalares”, observou Basso, fundador da  Associação Nacional dos Postos de Ensaio de Cronotacógrafo.

Na opinião do empresário, todos os benefícios proporcionados pelo equipamento podem ser verificados nos indicadores do lucro social, sobretudo no ambiente do transporte rodoviário do país.

“O cronotacógrafo é de suma importância. Lembremos que a movimentação de praticamente toda a riqueza do país ocorre pelas estradas. O controle dessa movimentação, a fiscalização do transporte de drogas, entre outros, depende das estradas. O lucro social que envolve todas as atividades é imenso”, destacou.

História

 Na palestra, ele contou um pouco da história da ANPECI, entidade representativa das empresas prestadoras do serviço de ensaio metrológico em cronotacógrafos em todo o Brasil.

Fundada em 2011 por um grupo de empresários, a ANPECI vem desde então trabalhando pela evolução constante do Programa Nacional de Verificação Metrológica de Cronotacógrafos, sendo reconhecida pelas autoridades públicas como a legítima representante de sua categoria.

“Nossa Associação une, de forma voluntária, mais de 350 empresários em todas as regiões do Brasil, visando melhorar as condições de trabalho de todos e garantir o cumprimento da Lei e a segurança do trânsito em estradas e rodovias em todo território nacional”, disse, ao lado de Murillo de Almeida Moura Filho, também fundador e atual presidente.

OLS/ASMETRO 17/06/2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui