Comunicado do ASMETRO-SN sobre o contrato do IBBCA/ASSIM SAÚDE

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NOTA do ASMETRO-SN – Todos os procedimentos da operadora ASSIM referentes ao contrato com o IBBCA estão normalizados

01/010/2021

Em reunião com a diretoria do IBBCA na tarde do dia 29 informamos:

O contrato IBBCA/ASSIM/ASMETRO-SN está em vigor até o dia 31/07/2022

Os termos do comunicado do  IBBCA não foram alterados >>> https://asmetro.org.br/portalsn/2021/09/23/comunicado-do-ibbca-sobre-a-operadora-assim-e-o-contrato-com-o-asmetro-sn/

Para preservar os usuários do plano a diretoria do IBBCA recomenda a todos se por ventura não tiverem atendimento pela ASSIM SAÚDE que “façam os seus procedimentos que os mesmos serão ressarcidos pelo IBBCA. É necessário a  nota fiscal e o  documento da negativa do atendimento”

 ASMETRO-SN 30/09/2021

 

12 COMENTÁRIOS

  1. Senhores,

    Tenho plano Assim Superior.
    Em 01/10/2021 tive meu atendimento recusado na consulta com endocrinologista (acompanhamento após a retirada de um câncer), com a ASSIM alegando que eu estava atrasada com o pagamento.
    Paguei e encaminhei a nota fiscal + a negativa do plano para o e-mail do IBBCA e a responsável no meu trabalho também falou com pessoas na corretora.
    Coloquei meus dados bancários.
    Contudo, não fui reembolsada até agora, embora já tenha pago a mensalidade desse mês.
    Já recebi sms sobre os boletos de novembro.

    Essa é a 3a vez que isso ocorre comigo, mas o reembolso está demorando.
    No próximo dia 15 tenho consulta marcada com mastologista no mesmo local.
    Não terei mais 315,00 para pagar, caso a ASSIM recuse novamente.
    Ninguém informa nada

  2. Prezados(as) boa tarde,

    Acabei de receber telefonema da ASSIM – atendente Glauce Moura, informando que os contratos (meu inclusive) estão cancelados. A ASSIM está agora com a MEDCORP. Como não consigo falar com o INMETRO, muito menos ASMETO-SN, gostaria de saber se isto é verdade? Contraria todas as informações do Newsletter, principalmente este acima. Estou me sentindo desamparado. Eu, aposentado com 69 anos e minha esposa com 67. A citada pessoa ficou de me remeter por E-mail, carta, proposta, e tabela igual ao do meu atual (IDEAL com QP). Ah! outro detalhe não pagar os boletos da IBBCA, porque estarei recebendo até dia 20 de OUTUBRO de 2021 o novo boleto da MEDCORP. Não haverá carência. Trata-se apenas de troca de Administradora Financeira. FICO NO AGUARDO DE NOVAS INSTRUÇÕES. POR FAVOR Sérgio Ballerini.

    • Caro Luiz,
      O nosso contrato com o IBBCA/ASSIM está normalizados e o vencimento do mesmo e JULHO de 2022.
      Para qualquer alteração ou mesmo modificação do contrato o ASMETRO-SN deve ser comunicado com 60 dias de antecedencias.
      Desconhecemos esta informação.
      É GOLPE
      Luiz vc pode me ligar a qualquer hora, fico q sua disposição.
      abraços
      Ballerini

  3. “Para preservar os usuários do plano a diretoria do IBBCA recomenda a todos se por ventura não tiverem atendimento pela ASSIM SAÚDE que façam os seus procedimentos que os mesmos serão ressarcidos pelo IBBCA. É necessário a  nota fiscal e o  documento da negativa do atendimento.”

    Isso significa que, a partir de agora, nós deveremos pagar as consultas, exames, internações, etc., pegar as notas fiscais e enviar à IBBCA para ressarcimento? Em caso afirmativo, enviar para qual e-mail?

  4. Encerrei meu contrato com a IBBCA em outubro de 2020 , em face da fragilidade do meu plano Beta. E também pelo elevado preço da UNIMED. Ingressei no PREVENT SENIOR em face do preço e dos hospitais disponíveis. Rescindido o contrato , tudo devidamente concluído. Agora a IBBCA está cobrando reajuste , sem qualquer aviso de que teria de pagar quando celebramos a rescisão contratual!!!

  5. Prezado Sergio Ballerine, bom dia,

    Pelo feito,

    “SIMPLESMENTE MUITISSIMO OBRIGADO”.

    Você não tem ideia do alivio, com certeza, proporcionado a todos os sindicalizados que teem a ASSIM como plano de saúde. Principalmente Aposentados.

    SDS, Luiz Carlos Lopes da Silva

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