NOTA do ASMETRO-SN – Todos os procedimentos da operadora ASSIM referentes ao contrato com o IBBCA estão normalizados
01/010/2021
Em reunião com a diretoria do IBBCA na tarde do dia 29 informamos:
O contrato IBBCA/ASSIM/ASMETRO-SN está em vigor até o dia 31/07/2022
Os termos do comunicado do IBBCA não foram alterados >>> https://asmetro.org.br/portalsn/2021/09/23/comunicado-do-ibbca-sobre-a-operadora-assim-e-o-contrato-com-o-asmetro-sn/
Para preservar os usuários do plano a diretoria do IBBCA recomenda a todos se por ventura não tiverem atendimento pela ASSIM SAÚDE que “façam os seus procedimentos que os mesmos serão ressarcidos pelo IBBCA. É necessário a nota fiscal e o documento da negativa do atendimento”
ASMETRO-SN 30/09/2021
Senhores,
Tenho plano Assim Superior.
Em 01/10/2021 tive meu atendimento recusado na consulta com endocrinologista (acompanhamento após a retirada de um câncer), com a ASSIM alegando que eu estava atrasada com o pagamento.
Paguei e encaminhei a nota fiscal + a negativa do plano para o e-mail do IBBCA e a responsável no meu trabalho também falou com pessoas na corretora.
Coloquei meus dados bancários.
Contudo, não fui reembolsada até agora, embora já tenha pago a mensalidade desse mês.
Já recebi sms sobre os boletos de novembro.
Essa é a 3a vez que isso ocorre comigo, mas o reembolso está demorando.
No próximo dia 15 tenho consulta marcada com mastologista no mesmo local.
Não terei mais 315,00 para pagar, caso a ASSIM recuse novamente.
Ninguém informa nada
Prezados(as) boa tarde,
Acabei de receber telefonema da ASSIM – atendente Glauce Moura, informando que os contratos (meu inclusive) estão cancelados. A ASSIM está agora com a MEDCORP. Como não consigo falar com o INMETRO, muito menos ASMETO-SN, gostaria de saber se isto é verdade? Contraria todas as informações do Newsletter, principalmente este acima. Estou me sentindo desamparado. Eu, aposentado com 69 anos e minha esposa com 67. A citada pessoa ficou de me remeter por E-mail, carta, proposta, e tabela igual ao do meu atual (IDEAL com QP). Ah! outro detalhe não pagar os boletos da IBBCA, porque estarei recebendo até dia 20 de OUTUBRO de 2021 o novo boleto da MEDCORP. Não haverá carência. Trata-se apenas de troca de Administradora Financeira. FICO NO AGUARDO DE NOVAS INSTRUÇÕES. POR FAVOR Sérgio Ballerini.
Caro Luiz,
O nosso contrato com o IBBCA/ASSIM está normalizados e o vencimento do mesmo e JULHO de 2022.
Para qualquer alteração ou mesmo modificação do contrato o ASMETRO-SN deve ser comunicado com 60 dias de antecedencias.
Desconhecemos esta informação.
É GOLPE
Luiz vc pode me ligar a qualquer hora, fico q sua disposição.
abraços
Ballerini
“Para preservar os usuários do plano a diretoria do IBBCA recomenda a todos se por ventura não tiverem atendimento pela ASSIM SAÚDE que façam os seus procedimentos que os mesmos serão ressarcidos pelo IBBCA. É necessário a nota fiscal e o documento da negativa do atendimento.”
Isso significa que, a partir de agora, nós deveremos pagar as consultas, exames, internações, etc., pegar as notas fiscais e enviar à IBBCA para ressarcimento? Em caso afirmativo, enviar para qual e-mail?
A ASSIM está atendendo normalmente os usuários do plano vinculado ao contrato com o IBBCA
Entrei em contato com a Assim Saúde agora há pouco. Me foi informado que o plano está sim, ativo. Mas só até a data de 20/12/2021. Pergunto ao Asmetro-SN: como nós, associados do Asmetro-SN, ficaremos a partir de 20/12/2021? Haverá uma renovação de contrato do IBBCA com a Assim Saúde ou migraremos para outra operadora (Unimed, por exemplo)?
Sua resposta está no comunicado do ASMETRO-SN
Encerrei meu contrato com a IBBCA em outubro de 2020 , em face da fragilidade do meu plano Beta. E também pelo elevado preço da UNIMED. Ingressei no PREVENT SENIOR em face do preço e dos hospitais disponíveis. Rescindido o contrato , tudo devidamente concluído. Agora a IBBCA está cobrando reajuste , sem qualquer aviso de que teria de pagar quando celebramos a rescisão contratual!!!
Amigo Balerini, bom dia!
Achei corretíssima a medida adotada pelo IBBCA.
Abs,
Rute Camargo Borges
Ótimo, seu comunicado trás tranquilidade aos associados e dá fim a uma série de boatos que corriam em nosso meio.
Grato.
Parabéns a todos da asmetro!!
Prezado Sergio Ballerine, bom dia,
Pelo feito,
“SIMPLESMENTE MUITISSIMO OBRIGADO”.
Você não tem ideia do alivio, com certeza, proporcionado a todos os sindicalizados que teem a ASSIM como plano de saúde. Principalmente Aposentados.
SDS, Luiz Carlos Lopes da Silva