ITALO DOMENICO OLIVETO

25
558
ITALO DOMENICO OLIVETO (27/12/1955 – 24/11/2021)

Os colegas da Dconf, com muito pesar, deixam uma homenagem ao servidor aposentado, Italo Domenico Oliveto:

É com muita tristeza que recebemos, na manhã de hoje, a notícia sobre o falecimento de nosso saudoso Italo.

Um servidor dedicado, com quem pudemos contar por muitos anos na Dconf. Sua presença no Inmetro foi de grande importância, e mesmo aposentado, Italo continuou colaborando com os colegas que o consultavam, sempre com boa vontade e bom humor, que eram sua marca.

Que os familiares e amigos sejam confortados nesse momento tão difícil.

Lamentamos sinceramente a perda, e desejamos à família e aos amigos toda força e coragem.

Colegas da DCONF 25/11/2021

25 Comentários

  1. Lamentável a perda do nosso brilhante companheiro de trabalho no Inmetro. Um ser humano sempre solícito. Q Deus conforte e console toda sua família e amigos.

  2. Amigo Ítalo,

    Somos amigos desde os tempos de adolescência, quando entramos para o CEFET-RJ e desde aquela época nossas vidas têm corrido em paralelo e muito próximas.

    No início de nossas carreiras no INMETRO trabalhamos juntos na Arqueação de Tanques, depois seguimos rumos diferentes, cada um com novas experiências e sempre nos comunicando.

    Fizemos a graduação juntos e fomos cada vez mais fortalecendo nossos laços de amizade e companheirismo.
    Nossas famílias são próximas, embora não tivéssemos o hábito de nos visitarmos com frequência.

    Recentemente tivemos uma excelente e satisfatória oportunidade de novamente trabalharmos juntos, nas reuniões do Mercosul, atividade esta de grande e forte complexidade, pois além de conhecimento técnico requer a habilidade de negociação política e comercial, para qual você é perfeito!

    Somos irmãos espiritualmente e tenho certeza de que você está sendo acolhido pelos Anjos e Mestres Socorristas. Futuramente, não sei quando, nos reencontraremos e teremos novamente a oportunidade de conversarmos e trabalharmos juntos e irmanados.

    Portanto meu amigo e irmão, siga sua caminhada com a certeza de que sua passagem nesta existência terrena foi realizada com muita dignidade e honestidade!

    Em algum momento estaremos novamente juntos e muito obrigado por sua amizade, gentileza e companheirismo.

    Forte abraço,
    Jorge Cruz

  3. Ítalo era aquele se humano sempre disposto a ajudar. Obrigada por ajudar tantos colegas com sua experiência profissional. Vc foi um homem gentil e conversar com vc era um.ganho enorme pq como profissional vc era 10! Descanse em paz, amigo!

  4. Estamos todos muito tristes com esta notícia. O Ítalo com sua gentileza, dedicação e amizade vai deixar um grande vazio.
    Aos familiares, que Deus dê o amparo. Ao querido Ítalo, que seja recebido de braços abertos pelo Pai maior.
    Deixa enorme saudade em todos nós do Inmetro.

  5. Um grande amigo e parceiro de trabalho.
    Foi com muita tristeza e perplexidade que recebi esta noticia hoje. Sempre gentil, educado e solicito com todos.
    Que Deus conforte seus familiares, neste momento tão difícil.
    Que ele tenha muita Paz e Luz.

  6. Ao meu grande amigo desde 1972 chegando no CEFET depois Inmetro, e o assessorando nas suas atividades pois me recuperando ainda de covid em 2021 não podendo mais ir a campo , conversando praticamente todas as manhãs ou por ZAP ou e-mail ou ligação que duravam pelo menos 30 minutos,que Deus o tenha no reino da Glória, a saudade sei que vai ser muito grande.

    • Vemos aqui uma justa homenagem a um colega dedicado ao trabalho e verdadeiro companheiro de jornada. Ele era do tempo que o Inmetro, ainda era uma família de servidores dedicados a metrologia antes de virar apenas uma instituição governamental. Com certeza, Italo estará cativando outros colegas por onde passar. Conheci quando ele era o mais novo da arqueação de tanques, ainda no começo na Raiz da Serra, setor oriundo do INPM.

  7. Não tive o prazer de conhecê-lo e também não trabalhei com ele, mais ainda assim meus pêsames e que Deus de forças e e console o coração de seus familiares e amigos.

  8. Gentileza estava nele. Meu contato foi pouco e apenas pelos corredores, mas sempre, sempre muito gentil. Que possa descansar em paz e que Deus conforte o coração da família.

  9. Tive o privilegio de trabalhar com o Ítalo, pessoa e profissional acima da média. Um Inmetriniano como poucos!!!

    “A morte é um grande mistério…
    Tanta dor na despedida!…
    Mas quem morre perde o corpo,
    Nunca perde a luz da vida”.Chico Xavier

  10. Sao Paulo/SP, 25 de novembro, 2021.

    Aos familiares e Amigos,

    É com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento do Sr ITALO DOMENICO OLIVETO. A perda de um dos mais talentosos profissionais do INMETRO, que sempre distribuiu motivação e bom ânimo a todos que desfrutaram de sua presença, sem dúvida alguma nos deixa perplexos e enlutados.

    Neste momento nos unimos em oração à sua família e amigos para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus.

    Cordialmente,
    Ronildo JP Morais
    A-TEST Certificadora

  11. Exatamente, há um mês conversamos para combinarmos algumas atividades profissionais, apesar de ambos estarmos aposentados do Inmetro. Fui pego de surpresa hoje com a notícia de seu falecimento de forma tão violenta. Um sujeito do bem e parceiro. Que Deus tenha compaixão de seus familiares e sua alma descanse em paz na eternidade.

  12. Ah Italo, quanta lembranca boa d vc vou manter na mnh lembrança. Uma pessoa linda. Extremamente educado, gentil, generoso. Jamais levantava a voz p ninguém. Msm frete à qq adversidade. Ele era um Conde Italiano, assim eu o adjetuvava. Bem humorado e amável cm os colegas. Sabia ouvir sem julgar. Procurava sempre apaziguar as mais conturbadas situações. Comuns no dia-a-dia d trabalho. Ele sempre ajudava a quem o procurasse cm boa vontade. Uma pessoa especial. Vou sentir mta sadd. O vazio ja é certo. Q Deus o receba cm mta luz e conforte a todos q o o tinha no coração. Vai na luz meu amigo qrido!

  13. Perante uma tragédia como esta, fica apenas a perplexidade de perceber que a vida é mesmo um sopro. Partiu um amigo de forma inesperada e vamos ficar saudosos e lembrar de tanta coisa boa que fizemos juntos, principalmente aqui no Inmetro.

    Um ser humano maravilhoso, amigo do seu amigo, bem tranquilo, fiel e verdadeiro. Querido amigo Ítalo vai deixar saudades.
    Que Deus ilumine seu caminho rumo a sua nova morada, com muita Luz e Paz.
    Que Papai do Céu conforte sua família e amigos com muita energia e paz.

    Amigo,

    marquinhos

  14. Trabalhei com o Italo em avaliações de conformidade nas quais ele atuou como especialista. Grande perda! Grande pessoa! Que seja recebido por Deus e sua família amparada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!