Comprovação – Ressarcimento de Assistência à Saúde Suplementar
Prezado Associado/Sindicalizado
Como é exigido anualmente, o servidor deve comprovar os pagamentos feitos ao Plano de Saúde em 2021. Informamos que o prazo final para essa comprovação, que justificou o recebimento do Ressarcimento de Assistência à Saúde Suplementar durante o ano passado, ainda não está definido
É importante lembrar que a não comprovação obrigará o servidor a devolver os valores recebidos em 2021 e o impedirá de recebê-los em 2022.
Caso você tenha começado a receber o benefício no ano de 2022, também deverá fazer a comprovação. Nesse caso, apenas anexe o comprovante do mês atual pago.
Para orientar o registro da comprovação, encaminhamos abixo um passo a passo orientativo:
Importante essa é uma ação particular, que deve ser via Sigepe, com dados de login e senha individuais.
Passo a passo para comprovação do pagamento do Plano de Saúde:
1 – Login
Acesse o Sigepe com seus dados de login e senha e escolha a opção “Requerimento”.
Essa opção pode ser acessada de duas formas:
1ª: Na própria tela inicial existe a opção “Requerimento”, dentro de uma seção chamada “Favoritos”, onde estão as opções mais acessadas.
Caso não identifique imediatamente, use o mecanismo de busca do navegador: “Ctrl + F” e digite “Requerimento”.
Após identificar a opção, clique no botão.
2ª:Também na tela inicial, no canto superior esquerdo, há três linhas paralelas “≡” na barra azul da tela. Ao clicar nesse símbolo, um novo menu será apresentado, dentro do qual constará a opção “Requerimento”. Clique nessa opção.
2 – Registro do Requerimento
Na nova tela apresentada, siga as seguintes etapas:
Clique em “Solicitar”.
Será aberta uma tela com os requerimentos mais usualmente acessados, e a última opção será a de “Selecione outro requerimento”. Clique nessa opção.
Será aberta a tela de inclusão do requerimento.
Em “Tipo do Documento”, selecione: “Comprovante de Quitação do Plano de Saúde” e preencha as informações exigidas. Feito isso, clique em “Gerar Documento” e depois em “Assinar”.
O campo “Período de comprovação” deve estar de acordo com o dos comprovantes apresentados.
ATENÇÃO! Não clique em “Gravar”, pois seu requerimento não seguirá para fins de comprovação.
Certifique-se de preencher todos os dados – campos em branco podem gerar erros que impedirão a assinatura e, consequentemente, o envio.
3 – Inserção do Documento Comprobatório
O arquivo do documento comprobatório deve estar salvo no formato PDF para inserção. O demonstrativo de valores pagos é o mesmo que você declara ao Imposto de Renda)
Após a assinatura, você será redirecionado à tela anterior, onde haverá seu requerimento, que acabou de ser gerado, com a opção “Incluir Anexo”, abaixo.
Clique em “Incluir Anexo” -> “Tipo Documento” -> “Comprovante de Pagamento de Mensalidade”
À direita da tela, clique no botão “Anexar” e busque o arquivo, em formato .pdf, que comprove efetivamente que todos os meses do exercício de 2020 foram quitados.
Importante: Serão indeferidas declarações informando meramente o montante de valores sem a discriminação dos meses pagos, relacionando o titular e os dependentes legais, que façam jus ao Ressarcimento de Assistência à Saúde Suplementar.
Dessa forma, é obrigatória a comprovação de quitação de todos os meses do ano de 2021 declarados no campo “Período de Comprovação” que é preenchido inicialmente no Requerimento “Comprovante de Quitação de Plano de Saúde”.
Após a inclusão do documento de comprovação, clique em “Assinar” (todos os anexos inseridos devem ser assinados da mesma forma que o Requerimento).
Depois da assinatura, haverá um redirecionamento para a tela anterior onde constará o anexo inserido abaixo do Requerimento.
4 – Envio
Nessa última etapa, clique na caixa de verificação “Registrar Ciência” (“Dou ciência de que as…”), clicando, em seguida, em “Enviar para Análise”.
Você receberá uma mensagem de sucesso no envio de pacote de requerimento.
ASMETRO-SN 29/04/2022
PELO QUE ENTENDI SÃO OS VALORES DE 2021.
TROCAR NO PROCEDIMENTO 2020 PARA 2021.
TROCAR NO PROCEDIMENTO 2020 PARA 2021
Muito prático para quem tem desenvoltura e acesso fácil a internet ou alguém próximo para orientar ou até mesmo fazê-lo, e para aqueles
que não têm ou não sabem lidar com tal ferramenta?
Deveria haver uma forma mais prática de envio desse comprovante; uma foto do dito já constada na declaração IR e encaminhar para a Asmetro.
Asmetro, deveria cobrar das operadoras dos planos de saúde pra que elas, todo início de ano, mandassem esses comprovantes, demonstrativos, através dos e-mail s de seus associados.
Rute, estes comprovantes é o mesmo que voce utiliza para fazer o IR.