Eleições Presidenciais 2022: 50 anos do Inmetro e o seu Futuro

14
569

Conheça na íntegra o documento, com sugestões sobre a atuação futura do INMETRO, que a Associação dos Servidores entregou aos presidenciáveis

Duque de Caxias, 31 de agosto de 2022.                          

OF 039 – Luiz Inácio Lula da Silva 

OF 040 – Jaír Messias Bolsonaro

Assunto: Eleições Presidenciais 2022 – 50 anos do Inmetro e o seu Futuro

A Associação dos Servidores do INMETRO – ASMETRO-SI, apresenta, neste documento, sugestões sobre a atuação futura do INMETRO, de forma a tornar o Instituto ainda mais efetivo no cumprimento de sua missão e ator ainda mais relevante na busca da excelência no Brasil, fundamental para o seu desenvolvimento e sua inserção no rol dos países mais desenvolvidos do mundo.

Para tanto é necessário contextualizar rapidamente o INMETRO e descrever suscintamente aspectos relevantes de sua atuação pregressa, o que é feito na introdução deste documento.

As sugestões, contextualizadas, com informações e números, mostram claramente a importância da atuação do Instituto, através de seus servidores, sempre prontos a atender às demandas da sociedade e a necessidade de reconhecimento da instituição como agência reguladora.

Leia a íntegra do oficio 034 >>> OF 034

O ASMETRO-SI enviou tambem para os seguintes candidatos

OF 036 – Simone Tebet / OF 037 – Soraya Vieira Throniche / OF 038 – Ciro Gomes e para  Marcos Heleno Guerson de Oliveir Junior/cópia ao Presidente do Inmetro

ASMETRO-SI 17/09/2022

 

14 Comentários

  1. A QUEM INTERESSAR POSSA

    Tivemos a oportunidade de ler o texto encaminhado pelo ASMETRO – Sindicato Nacional dos Servidores do INMETRO, aos candidatos à Presidência da República sobre a IMPORTÂNCIA e o valor que o INMETRO representa para a sociedade brasileira.
    É sabido que o INMETRO atua no equilíbrio entre quem produz/comercializa e quem consome. Sem esse equilíbrio há uma deterioração que não interessa a nenhuma sociedade no mundo. Temos conhecimento das rotinas do INMETRO, sobretudo em nossa área de atuação, e, na condição de AUTORIZADOS a prestar os serviços de ensaios metrológicos de cronotacógrafos em todo o território nacional conseguimos efetivamente aquilatar a extrema lisura, acuidade e responsabilidade com que esse INSTITUTO trata das suas obrigações legais.
    Esperamos que o candidato que se eleger dê ainda mais recursos e meios para o desenvolvimento das tarefas do INMETRO, para o bem da sociedade brasileira.
    Concluindo, reafirmamos nossa expectativa de que na próxima legislatura seja finalmente criado a AGÊNCIA NACIONAL DE METROLOGIA, fato que seria o reconhecimento da sua importância e ensejaria meios para a POLÍTICA DE METROLOGIA independente, segura e desenvolvimentista.

    Murillo Moura Filho,
    Presidente Anpeci.

  2. Mensagens recebidas via WhatApps

    Paulo H Bertolini: Excelente campanha. Facilita muito explicar para o público que desconhece o trabalho do Inmetro e o nosso segmento.

    Péricles Arilho: Parabéns a todos os envolvidos nesta iniciativa. Excelente documento

    Alessandra Gaspar : Muito bom mesmo!

    Alfredo Montes Niño: Excelente ideia!

    Renato Lazari: O documento ficou muito bom

  3. Muito louvável e oportuna a iniciativa do ASMETRO SI de elaborar e entregar, aos candidatos que disputam o cargo de Presidente da República, um alentado e criterioso documento onde são explicitados os objetivos e competências legais do INMETRO, além de ressaltar a relevância desse órgão de Estado para o desenvolvimento econômico-social do Brasil. Vale acrescentar que o ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva já conhece bem o INMETRO, pois o visitou no ano de 2006, no final de seu primeiro mandato como Presidente da República, e ficou vivamente impressionado com o que viu e ouviu.

  4. Parabéns ao Sindicato pelo conteúdo enviado ao futuro presidente do Brasil.
    Com suas atividades o Inmetro esta diretamente vinculado ao desenvolvimento do Pais e por isso deve ser conhecido. O trabalho é de grande relevância.

  5. Importante destacar aos candidatos à presidência do país, o papel e missão do Inmetro em benefício da sociedade brasileira. Parabéns a equipe Asmetro pelo iniciativa de elaborar e encaminhar este excelente documento.

  6. Excelente documento. Acho que deveria ser estudado por todos os funcionários para compreensão e percepção da importância e alcance dos trabalhos do Inmetro. Deve ter, também, ampla divulgação nos meios de comunição A Sociedade brasileira precisa nos conhecer. Ao presidente do Asmetro e a equipe que elaborou este documento meus parabéns e aplausos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.