CNI vai presidir o Comitê de Governança de Transição do Modelo Regulatório do Inmetro

1
305
@inmetro

Nesta terça-feira (18/10) foi dado um passo importante na transição regulatória do Inmetro. A Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da gerente de Estratégia e Competitividade, Maria Carolina Correia Marques, foi eleita presidente do Comitê de Governança de Transição do Modelo Regulatório do Inmetro (CGTMRI), grupo formado por representantes dos setores públicos e privados, que irá conduzir essa mudança.

Em um trabalho de sinergia entre entidades governamentais e setor produtivo, o CGTMRI definirá os passos de implantação do modelo regulatório do Inmetro, definindo, por exemplo, as etapas de implementação e qual setor será o piloto.

A primeira reunião do grupo aconteceu na sede da CNI, em Brasília. O secretário especial de Produtividade e Competividade, Alexandre Ywata, e o presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson, estiveram presentes, além de representantes de diversas instituições que compõem o Comitê: Confederação Nacional do Comércio (CNC), Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), Confederação Nacional de Serviços (CNS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac), Rede Metrológica do Estado de São Paulo (Remesp), Secretaria de Comércio Exterior (Secex) e Ministério da Justiça (MJ). 

O modelo regulatório do Inmetro é um desdobramento dos princípios da liberdade econômica e visa a dar o suporte necessário para que o setor produtivo atue de forma exitosa na era da Indústria 4.0. O modelo foi aprovado após ampla participação das partes interessadas e tem prazo de implementação de cinco anos.

Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/cni-assume-presidencia-do-comite-que-vai-liderar-a-transicao-regulatoria-do-inmetro 19/10/2022


Saiba mais 

Portaria nº 286, aprova o processo de governança e institui o comitê de transição do modelo regulatório do Inmetro.  https://asmetro.org.br/portalsn/2022/08/04/portaria-no-286-aprova-o-processo-de-governanca-e-institui-o-comite-de-transicao-do-modelo-regulatorio-do-inmetro/

banner-reuniaobrasilia.png

1 Comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!