WhatsApp lança grupos com mais de mil participantes; no Brasil, novidade chega em 2023

0
173
@tudocelular.

 O WhatsApp lançou globalmente o recurso Comunidades, que tem como objetivo organizar vários grupos de bate-papo em estruturas maiores, além de outros recursos, como grupos com mais de mil integrantes, videochamadas em grupo maiores e enquetes, informou o serviço de mensagens de propriedade da Meta.

Para o Brasil, no entanto, a ferramenta só deverá ser lançada em 2023. Quando foi anunciada, em abril passado, a novidade gerou temores com relação ao combate à circulação de fake news durante as campanhas eleitorais

Sendo assim, devido a um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o WhatsApp informou, na época, que o Comunidades só seria lançado no país após o término das eleições.

A ideia é permitir que vários grupos de bate-papo com o mesmo interesse, como escolas, clubes sociais, condomínios e organizações sem fins lucrativos, se reúnam sob guarda-chuvas maiores, onde os administradores podem enviar alertas para uma comunidade de milhares.

Um usuário participante de uma comunidade não precisa estar em todos os grupos. Cabe a ele a escolha de quais participar.

O que é o WhatsApp Comunidades

O aplicativo agora permitirá que grupos de bate-papo tenham até 1.024 usuários, muito acima da restrição anterior de 256 participantes ( ainda válida para o Brasil), de acordo com um comunicado da empresa. Isso alinha o Whatsapp a seus principais concorrentes, Telegram e Discord, permitem milhares de membros em chats em grupo.

Outros lançamentos de recursos incluem videochamadas de 32 pessoas, bem como pesquisas no chat, um acessório comum em aplicativos de mídia social, incluindo o Facebook e o Twitter.

Crédito: Extra, com agências internacionais – @ disponível na internet 05/11/2022

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!