Carta aos Associados/Sindicalizados do ASMETRO-SI

0
276
@internet

Sindicato Interestadual dos Servidores Públicos do Inmetro – ASMETRO-SI

Prezado Associado/Sincalizado

Este final de ano de 2022 é muito especial para a nossa história: estamos às vésperas do início das comemorações dos 50 anos do INMETRO, em 2023. Vivemos, portanto, o final de um ciclo bem sucedido, com os olhos voltados para um novo tempo que se aproxima, repleto de desafios, esperanças e realizações.

A nossa expectativa é de que 2023 seja coroado de grandes avanços para todo o servidor do INMETRO, patrimônio nacional, do qual fazemos parte, o que muito nos honra e orgulha. E gostaríamos de registrar os nossos agradecimentos a cada um de vocês.

APOSENTADOS: O ASMETRO-SI registra aqui a importância do trabalho desse contingente de trabalhadores que ao longo de décadas contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento do INMETRO, e que merece sempre o nosso reconhecimento e agradecimento.    

A todos os associados, reiteramos que chegamos ao final de 2022 com a certeza de que nosso trabalho foi realizado da melhor forma possível, em todas as unidades do INMETRO, de Xerém, passando pelas regiões mais distantes: Norte, Sul, Nordeste, Sudeste, em todo o território nacional o Instituto esteve presente, com a sua equipe de servidores atuantes, perseverantes, incansáveis.

Sequer a pandemia do COVID-19 que abalou o Brasil e o mundo, provocando prejuízos incalculáveis, paralisou as atividades do INMETRO. Pelo contrário. Presencialmente ou na forma home office, os servidores não mediram esforços para manter a estrutura e o atendimento às demandas da população. Nada parou! Devemos sempre enfatizar e parabenizar a equipe do INMETRO por tanto esmero, por tanta dedicação. 

Que todos possam estar cada vez mais preparados para dar continuidade ao trabalho inovador, eficiente, dinâmico e edificante que realizam, embora tantas vezes, pouco visível e reconhecido. Por isso também, cada vez mais, o ASMETRO, e agora o INMETRO, espera levar adiante as OFICINAS DE LUCRO SOCIAL, ferramenta capaz de mostrar à sociedade a importância do trabalho dos servidores. Afinal, é a sociedade o principal cliente do Instituto. Adiante, falaremos sobre o tema com mais detalhes.

RETROSPECTIVA – 1ª WEBINAR: LUCRO SOCIAL

Um marco do trabalho desenvolvido pelo INMETRO, este ano, através da ASMETRO, foi realizado em maio, da 1ª Webinar: Lucro Social como Ferramenta de Transparência, Negociação e Gestão, dando continuidade à atividade iniciada em 2014, que não parou sequer durante a pandemia do COVID-19.

A realização do evento foi possível porque contou com o apoio dos associados, da direção do INMETRO, Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM) e das entidades que têm contribuído com a presença e participação de suas mais significativas lideranças.

Reiteramos que a ferramenta lucro social é crucial para que se possa apresentar à população os resultados concretos do trabalho realizado pelo servidor público, tantas vezes, invisível ao olhar da sociedade. 

Vale lembrar que a ferramenta LUCRO SOCIAL a cada dia ganha mais destaque e visibilidade em todo o território nacional; foi desenvolvida por servidores do INMETRO e está disponível no livro dedicado ao tema (“Lucro Social; Ferramenta de transparência e gestão no setor público”), lançado na IV Oficina. 

Em 2023, esperamos dar continuidade a este trabalho de grande importância para todos os servidores do Instituto. E contamos com os associados, as instituições que nos apoiam e a força de nosso trabalho, que merece ser reconhecido e valorizado pelo governo e a sociedade em geral, nosso principal cliente.

PLANOS DE SAÚDE: SEGURANÇA AOS SERVIDORES

Este ano também mantivemos a oferta de planos de saúde de suma relevância para os servidores do INMETRO. Além dos planos das empresas ASSIM e UNIMED RIO, ampliamos a capacidade de proporcionar mais segurança aos servidores ofertando dois outros planos: Sul América e Prevent Senior. Reconhecemos a importância da preservação da saúde de nossos associados, o quando isso representa de valorização à saúde e à qualidade de vida de todos.  

DOCUMENTO AOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA

Uma iniciativa de grande relevância contou com a participação e o conhecimento de todos os servidores e foi concretizada antes do 1º Turno das eleições. O ASMETRO entregou aos candidatos à Presidência da República, através de seus representantes, um documento com as mais importantes sugestões e propostas para a valorização do INMETRO e toda a sua equipe de servidores. O documento foi amplamente divulgado.

Desta forma, visamos avançar, ampliar e aperfeiçoar os nossos serviços e atividades, sempre em parceria com a equipe INMETRO. Afinal, os servidores são os principais protagonistas dessa história de cinco décadas, o elo de desenvolvimento entre o INMETRO e a sociedade.

Para o próximo ano, quando o INMETRO comemora seu cinquentenário, esperamos contar com a participação de todos. Que possamos fortalecer os nossos laços de confiança, que nos unem e nos fazem acreditar no FUTURO cada vez mais promissor do INMETRO.

FELIZ NATAL!   FELIZ ANO NOVO!

Sérgio Ballerini e Equipe do ASMETRO-SI


Leia a ìntegra do oficio entregue ao  Senhor Luiz Inácio Lula da Silva  / Candidato à presidência da república pelo “Brasil da Esperança” Eleito Presidente do Brasil OF 039 

Leia a íntegra  do oficio enviado ao Senhor Geraldo José Rodrigues Alckimn Filho / Coordenador do Gabinete de Transição Governamental e Vice Presidente da República do Brasil eleito OF 050


ASMETRO-SI – 24/12/2022

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!