Na montagem do time que vai tocar os trabalhos no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin escalou quatro mulheres para a linha de frente da pasta.
Encabeça a lista Tatiana Prazeres, que assume como secretária de Comércio Exterior, Marcela Carvalho na Secretaria Executiva da Camex (Câmara de Comércio Exterior), Andrea Macera como Secretária para Competitividade e Política Regulatória e, no comando da diretoria de Negócios da Apex, Ana Paula Repezza.
Tratam-se de servidoras das carreiras de analista de comércio exterior e especialista em políticas públicas e gestão governamental.
Crédito: Naira Trindade, Blg do Lauro Jardim/O Globo – @ disponível na internet 12/01/2023
O ex-procurador-geral de São Paulo, Márcio Elias Rosa, será secretário do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. O vice-presidente e ministro da pasta, Geraldo Alckmin (PSB), convidou Elias para integrar sua equipe no início dessa semana.
Elias Rosa foi do Ministério Público de São Paulo (MPSP) de 2012 a 2016, durante o governo de Alckmin no Estado.
Pedro Guerra será seu chefe de gabinete na vice-presidência. A relação dele com Alckmin é antiga. Formado em Direito e especializado em administração pública, é um conselheiro político do vice-presidente, motivo pelo qual ficará na vice, não em um cargo de secretário.
@internet 13/01/2023