MDIC: Milton Coelho é nomeado secretário de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo

0
297
O deputado federal Milton Coelho (PSB-PE) é formado em Direito, auditor de carreira do Tribunal de Contas de Pernambuco e assumiu o mandato na Câmara em 2021.| Foto: Cleia Viana/Câmara dos
Secretaria é uma das cinco que compõe a Pasta e conta com três departamentos: de Artesanato e Microempreendedor Individual; de Ambiente de Negócios, MPEs e Empreendedorismo; e DREI
 

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (3/2), a nomeação do Milton Coelho que será o secretário de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Nascido em Codó, no Maranhão, em 1964, Milton Coelho radicou-se no Recife durante a adolescência.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, é advogado e auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) desde 1992. Deputado federal pelo PSB-PE, assumiu o mandato em 2021, na 56ª Legislatura da Câmara dos Deputados, com linha de atuação pautada nos temas “saúde”, “educação e tecnologia”, “direitos humanos” e “serviços públicos”.

Já foi vice-prefeito do Recife, participou do Governo Lula (2003 a 2006) como secretário Nacional de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia e assessor do então ministro Eduardo Campos. Também foi secretário de Administração no Governo de Pernambuco (2015 a 2018).

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Empreendedorismo é uma das cinco secretarias presentes na estrutura do MDIC (Decreto nº 11.340/2023). Conta com três departamentos: Departamento de Artesanato e Microempreendedor Individual; Departamento de Ambiente de Negócios, MPEs e Empreendedorismo; e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI).

MDIC 04/02/2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!