Presidente do Inmetro recebe a Medalha Ruy Araújo. Assista a cerimônia da Assembleia Legislativa do Amazonas

0
356
@Alexandre Vieira

Assembleia Legislativa do Amazonas homenageia presidente do Inmetro

Márcio André Brito recebeu a Medalha Ruy Araújo, a maior honraria concedida pelo Estado

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homenageou, em sessão especial, nesta terça-feira, 21 de março, o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), engenheiro Márcio André Brito, com a entrega da Medalha Ruy Araújo, uma das maiores honrarias da Casa, como reconhecimento pelo trabalho realizado para o Estado.

“É uma satisfação muito grande, um reconhecimento do trabalho de uma equipe de vanguarda. Hoje eu realizo um sonho”, falou Márcio Brito.

Na cerimônia, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL), Ralph Assayag, falou sobre o trabalho realizado pelo órgão delegado do Inmetro no Estado. “O Ipem-AM é o órgão público que melhor trata os empresários e pelo qual temos enorme respeito. Seja na CPI da energia, na medição de água, nas balanças, nos postos de combustíveis, em tudo isso tem o Inmetro em defesa do consumidor. Então, peço que você leve a todos os estados esse trabalho que você fez incrivelmente no Amazonas, esse é o maior legado que você pode deixar ao nosso país” declarou.

“Iremos trabalhar de forma incansável e reproduzir tudo de bom que fizemos aqui para o Brasil inteiro. Fortalecer os órgãos delegados, que encolheram sua estrutura nos últimos anos, e, reforçar, assim, a bandeira do consumidor, além de nos aproximar da indústria, comércio e serviços, com uma agenda capaz de desburocratizar regulamentos e dar o impulso que o setor produtivo necessita”, finalizou o presidente do Inmetro.

Compareceram à cerimônia familiares, amigos, empresários, autoridades do Estado e representantes de órgãos delegados do Inmetro de diversas regiões do país, como dos estados da Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso.

Sobre a medalha Ruy Araújo

A honraria é concedida por meio da Resolução Legislativa nº 105, de 28 de maio de 1981, que Institui a Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo, como homenagem especial, a quem se distinguir, por seus méritos, no meio político, jurídico ou cultural e demais segmentos da sociedade amazonense. O autor da propositura foi do deputado estadual Sinésio Campos, com votação unânime dos demais parlamentares.

Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/ assembleia-legislativa-do-amazonas-homenageia-presidente-do-inmetro – 22/03/2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome!