A partir do cadastramento no Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), empresas podem receber isenções fiscais ao investir em projetos de P,D&I junto ao Inmetro
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) acaba de ser credenciado no Comitê da Área de Tecnologia da Informação – CATI, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
Agora, empresas que queiram desenvolver projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação com a Divisão de Metrologia em Tecnologia da Informação e Telecomunicações (Dmtic) do Inmetro podem receber os incentivos previstos na Lei de Informática (Lei nº 8.248, de 1991).
A Dmtic dá suporte à indústria brasileira de telecomunicações e informática e aos órgãos reguladores na avaliação de conformidade de equipamentos de telecomunicações. Suas pesquisas estão concentradas em áreas de comunicações sem fio e internet das coisas (IoT), sistemas 5G, segurança cibernética e padronização primária de tempo e frequência.
“Nessas áreas, podemos contribuir em projetos diversos. Estamos abertos para compartilhar nossa expertise com o setor privado, para o desenvolvimento de projetos de pesquisa que contribuam para o desenvolvimento do país”, afirmou o chefe da Dmtic, Rodolfo Saboia.
Os interessados em desenvolver projetos conjuntos com o Inmetro devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]
Fonte: Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia -13/05/2023