Governo promete apresentar índice de reajuste dos servidores do Executivo no próximo dia 10

7
2189
@ Steve Buissinne por Pixabay

O governo federal prometeu, na Mesa Nacional de Negociação Permanente,apresentar o índice de reajuste a ser proposto aos servidores públicos na próxima quinta-feira (dia 10). A mudança salarial que está sendo discutida é referente ao ano de 2024.

O pedido das entidades é um reajuste de 26%, para recompor as perdas inflacionárias acumuladas ao longo das últimas gestões federais.

Os sindicalistas também pedem a equiparação de benefícios dos servidores do Executivo com os do Judiciário e Legislativo.

Os últimos encontros entre representantes do governo e das entidades de servidores trataram apenas de pautas não remuneratórias.

Na próxima semana, a reunião tratará de temas remuneratória referentes aos servidores.

Para o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), houve um avanço significativo no debate na rodada anterior, que tratou a transferência de aposentadorias e pensões para o INSS e a regulamentação da licença classista sem ônus para as entidades.

– Estamos ansiosos pela definição dos percentuais de recomposição para 2024, mas também para 2025 e 2026, pois as negociações plurianuais têm sido mais efetivas – declarou Rudinei Marques, presidente do Fonacate.

Crédito: Gustavo Silva / EXTRA – @ disponível na internet 05/07/2023

7 COMENTÁRIOS

  1. Felizmente agora temos um presidente comprometido com os servidores públicos federais federais e tenho fé em Deus que o governo Lula vai recompor nossas pernas salariais nessa gestão pra isso que votamos no presidente Lula

  2. Temos que confiar, e é o que vamos fazer.
    Estas mais de 36 representantes sindicais, não são crianças e acredito que dá parte do governo federal também!
    Sabem o quanto os servidores vêm passando com os governos passados, que se quer tiveram compaixão, com a classe trabalho do executivo digo executivo pois algumas categorias do legislativo e Judiciário, ficaram muito bem ponto com.
    Nós a minoria do executivo principalmente nós da saúde, que ficamos lutando contra esta pandemia covid-19, que assolou todo o Mundo, éramos nos que estávamos na linha de frente.
    No governo passado até promessas tiveram, para tentar nos incentivar, como uma ajuda no aumento de insalubridade para nós que estávamos na linha de frente do combate ao covid-19, teve, mais só promessa e nada foi feito, muitos de nós morreram tentando salvar a nossa população que aí está, e qual foi o valor que tivemos, para o povo brasileiro, digo uma boa parte, nenhuma.
    Por isso hoje com a volta do Presidente Lula quero acreditar que desta vês, ele não vai nos desamparar.
    Trabalho na área de ciências e tecnologia no Instituto Nacional de Câncer, estou confiante que vamos semear grandes frutos nesta nossa pauta de reivindicações.
    “FORÇA, GARRA E PERSEVERANÇA” é o que temos para hoje.
    Boa sorte a todos nós e vamos a.luta, pois ela não pode parar ✋️.

  3. Estamos esperando a proposta do governo Lula que demos todo apoio nas eleições de 2022 nossa defasagem é em torno de 34% fora o auxílio saúde de 100,00 reais do governo assim não dá pagamos o plano geap que é caríssimo para o aposentado com 60+ estamos com fé em Deus.

  4. “O governo federal prometeu…”
    E quem ainda acredita em promessas do governo?

    “O pedido das entidades é um reajuste de 26%, para recompor as perdas inflacionárias acumuladas ao longo das últimas gestões federais.”
    As perdas do nosso poder aquisitivo são superiores a esse valor, de inflações maquiadas/manipuladas, mas já é um começo. Só falta saber se os representantes dos nossos sindicatos vão ser firmes ou se contentar em com as esmolas oferecidas pelo governo, como no último “reajuste”.

    “Os sindicalistas também pedem a equiparação de benefícios dos servidores do Executivo com os do Judiciário e Legislativo.”
    Pedir não custa, mas talvez escrever uma cartinha ao Papai Noel seja mais eficaz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui