Conheça o Bazar dos Protetores
Que o trabalho voluntário dos protetores tem sido mantido com as valiosas doações mês a mês, todos já sabem! O que nem todos ainda sabem é a iniciativa do Bazar dos Protetores! Você já conhece?
O Bazar dos Protetores está em um espaço gentilmente cedido pela Asmetro, no Prédio 32. Ali, estão à venda diversos itens de utensílios domésticos, vestuário, bijuterias, decoração e cama & mesa.
E o mais importante: 100% da renda é destinada ao trabalho voluntário dos Protetores! Para se ter uma ideia, o valor que tem sido arrecadado já é utilizado para pagar consultas, exames, medicamentos, hospedagem e demais produtos e serviços veterinários.
Visite o Bazar dos Protetores! Esperamos sua visita.
Bazar dos Protetores – Prédio da Asmetro (Prédio 32)
Edson Myiata – Protetores 02/11/2023
Seja você também um Protetor!
Contamos com suas doações e seu voluntariado nas ações do dia a dia!
Para contribuir com o trabalho dos Protetores de animais do campus, doações de medicamentos, caixas de transporte, coleiras, guias, potes etc., são super bem-vindas! Participe dos bazares e das rifas.
PIX do Protetores: [email protected]
Contatos/Informações via whatsapp > 55.21. 98382-7555
Para saber mais, clique no link abaixo e leia as matérias já publicadas: asmetro.org.br/portalsn/category/protetores-de-animais/
Seja um voluntário protetor! Procure a Secretaria da ASMETRO-SI ou escreva para [email protected]
Fazer carinho em cachorro é bom para o cérebro, afirma estudo
Um estudo suíço indica que fazer carinho em cachorro estimula as atividades do cérebro
Já é sabido que interagir com um cachorro faz bem para a saúde física e mental. Um grupo de pesquisadores suíços está investigando como os peludos afetam a atividade do córtex pré-frontal e, nas primeiras conclusões, descobriu que fazer carinho e até mesmo estar na presença de um cachorro faz bem para o cérebro.
O córtex pré-frontal, localizado atrás da testa (no lobo frontal), é a região mais recente do cérebro humano, que nos diferencia dos demais animais. É a sede da inteligência e do raciocínio lógico. O córtex pré-frontal é também a área de manipulação sobre as demais seções do encéfalo, inclusive as associadas às sensações (lobo parietal) e às emoções (sistema límbico).
A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade de Basileia (Suíça), publicada inicialmente em 2022 na PLOS One, da Public Library of Science, uma biblioteca americana de revistas científicas. Desde então, o estudo vem sendo comentado e revisado pela comunidade acadêmica internacional.
Crédito: É o Bicho / Metrópoles – @ disponível na internet 02/11/2023